Boruto Uzumaki, o filho do Naruto, é um prodígio com mais potencial natural do que seu pai.
Ele tem o sangue Uzumaki e Hyuga em suas veias, possuindo maiores reservas de chakra e vitalidade e sendo proficiente na arte do punho suave.
Depois do salto no tempo de 3 anos da série, Boruto ficou ainda mais poderoso após ter recebido treinamento de Sasuke Uchiha e Kashin Koji, o clone do Jiraiya. Ele dominou variantes únicas do Rasengan enquanto aprendeu jutsus como Hiraishin do Minato. Boruto também aprendeu a maioria das técnicas do Sasuke.
Com o nível atual de Boruto, ele é um dos shinobi mais fortes do mundo, e poderia derrotar vários membros poderosos da Akatsuki de Naruto Shippuden.
Pain
Com a forma Borushiki antes do salto no tempo, Boruto já era tão forte quanto Madara, mas esse poder não pertencia a ele e Boruto ainda era muito inexperiente.
Com o salto no tempo, suas habilidades são levadas a outro nível graças a Kashin Koji, uma versão mais poderosa de Jiraiya. Boruto amadurece e aprende o teleporte de Minato, que lhe permitiria evitar os ataques de Pain, enquanto domina um Rasengan chamado Uzuhiko, que destrói seu alvo por dentro com um chakra que gira como a rotação de um planeta, sendo uma das técnicas mais letais já vistas.
Por mais poderoso que Pain seja, ele não seria capaz de tocar em Boruto, que se teleportaria por todo campo de batalha, podendo facilmente fugir do Shinra Tensei. Por outro lado, Pain não teria nenhuma forma de se defender do Rasengan Uzuhiko e teria todos os seis caminhos destruídos.
Kisame
Kisame, considerado uma besta com cauda sem cauda, é literalmente um monstro com imensas reversas de chakra, força física e habilidades com espada, além de vários jutsus aquáticos. No entanto, Boruto é um péssimo counter para o Kisame.
Primeiro que o Boruto é mais habilidoso do que qualquer um dos espadachins das névoas em habilidade com espada. Ele praticou kenjutsu com Sasuke por um longo período sem parar e dominou o estilo Uchiha Ryuu Kenjutsu do seu mestre, que é praticamente o deus da espada em Boruto.
Segundo que Boruto é em parte um Otsutsuki e pode absorver chakra. Ele não teria problemas em lidar com as reversas de Kisame ou ter seu chakra roubada. E terceiro que Boruto pode abrir portais ou se teleportar para mudar o cenário da batalha como bem entender. Isso seria uma dor de cabeça para o Kisame, que dependeria principalmente dos seus jutsus de água.
Itachi Uchiha
Boruto após o salto no tempo supera Itachi em atributos físicos e poder. Além disso, Boruto tem um arsenal de jutsus muito maior, pois Sasuke revela que ele aprendeu a maioria dos seus jutsus durante seu treinamento de 3 anos.
Com o dojutsu Jogan do clã Otsutsuki que permite entender o fluxo do chakra como nenhum outro olho, dificilmente Boruto cairia em genjutsu, que é apenas uma ilusão que afeta o fluxo de chakra da vítima. E quem ensinou isso para a gente? O Jiraiya, quando ele ensinou o Naruto a fugir de genjutsu. Boruto recebeu treinamento de Kashin Koji e saberia mais facilmente lidar com genjutsu.
Susanoo do Itachi também não alcançaria um adversário que pode voar livremente pelo campo de batalha. O resultado provável dessa luta seria Itachi se esgotando ou até mesmo recebendo algum golpe direto de Boruto e sendo derrotado.
Leia também: Novo capítulo mostra Boruto realizando feito no nível de Minato
Fonte: senkai.com.br