Um personagem importante e ao mesmo tempo um tanto esquecido em Naruto é o cachorro Akamaru. Ele é o companheiro fiel de batalha do Kiba na série, visto desde o anime original, mas o que aconteceu com ele após os salto no tempo de Boruto? Akamaru ainda está vivo em Boruto?
Sem muita enrolação, Akamaru ainda está vivo em Boruto, mas ele está bem velhinho e um pouco inativo. Ele é visto apenas dormindo e seguindo Kiba vez ou outra, mas sem se envolver em batalhas como antigamente.
Akamaru é um cachorro que foi dado para o Kiba quando o garoto tinha 4 anos de idade. Os dois se tornaram muito próximos e passaram a se ajudar nas batalhas. A primeira vez que Kiba é visto lutando acontece nos Exames Chunin, onde a dupla enfrenta o protagonista Naruto Uzumaki, mas eles são eliminados.
Akamaru foi crucial em outros momentos ao longo da série, como nas buscas de Sasuke, na luta durante a invasão de Pain, e ele aparece com Kiba para informar sobre Danzo ter se tornado Hokage e dado ordem para matar Sasuke
Partindo para a quarta guerra mundial ninja, Akamaru se tornou parte da quinta divisão da aliança shinobi, juntamente com Kiba, onde ele tinha o dever de usar ninjas para formar uma unidade de de apoio para a segunda divisão. Eles usam sua habilidade conjunta Piercing Fang para enfrentar o exército de Zetsu.
Akamaru ainda está vivo em Boruto
Na série Boruto: Naruto Next Generations, Akamaru ainda está vivo, e ele agora é um cachorro velhinho e cansado, pois a idade chegou para ele, e seu papel na história agora é bem pouco. Akamaru já é um cachorro de mais de trinta anos de idade. Muitos fãs se perguntam se ele conseguirá resistir o salto no tempo, pois o fim parece próximo para o fiel escudeiro de Kiba.
Caso você ainda não conheça Boruto, esta série é uma continuação do mangá original de Naruto de Masashi Kishimoto, que atualmente pode ser assistida na Crunchyroll. O mangá tem sido escrito por Kishimoto, e seus capítulos são publicados mensalmente na Weekly Shonen Jump. O atual arco do anime é o de Code, que já foi bem desenvolvido no mangá.