Ícone do site Nerd Hits

Afinal, quem é a MÃE do Luffy em One Piece?

One Piece tem 1116 capítulos de mangá, adaptados em 1108 episódios do anime, mas acredite: o autor Eiichiro Oda quase não revelou nada sobre a mãe do Luffy esse tempo todo. Afinal, o que sabemos sobre ela?

A história foca no Luffy, nos membros dos Chapéu de Palha e outros personagens antagonistas e coadjuvantes que movem a narrativa, como Barba Negra ou Monkey D. Garp, mas não custa nada revelar um pouco sobre a mãe do Luffy e suas verdadeiras origens, não é mesmo?

Quem é a mãe do Luffy?

Infelizmente, One Piece nunca revelou de fato quem é a mãe do Luffy. Não sabemos se ela era pirata ou trabalhava na marinha e nada disso. Mas em 2009, durante uma entrevista para a Shonen Jump, Eiichiro Oda foi questionado sobre a mãe do Luffy e ele finalmente deu algumas respostas interessantes.

O fã John Irons perguntou a Oda: “Como é a mãe do Luffy? Ela é bonita? O que aconteceu com ela? Ela morreu quando Luffy era bebê?“, Oda respondeu: “Ela está viva. Mas ainda estou pensando nisso (risos). Se ela aparecer na história, será uma mulher de meia idade, com personalidade e aparência durona. Seu cabelo é de uma mulher da meia idade. Não tem como ela ser bonita.”

A Dadan foi introduzida em 2009

Dadan é uma mãe adotiva do Luffy em One Piece

Agora olha que interessante. O Oda deu toda essa descrição acima de como seria a mãe do Luffy, e no mesmo ano a Dadan foi introduzida no mangá One Piece, em 2009. Ela é como uma mãe adotiva para o Luffy mas claramente tem todas as características da verdadeira mãe do Luffy, tanto em aparência quanto em personalidade.

Talvez isso seja o mais perto do que chegaremos da mãe do Luffy na história. O mangá já tá no final e Oda já está sobrecarregado com vários eventos mais importantes para a história geral. Além disso, no volume 78 do SBS, lançado em 2015, Oda é perguntado por um fã porque tantas mães morrem em One Piece, como a do Usopp, da Nami, do Sanji e etc, e ele responde que “mãe” é antônimo de “aventura”, ou seja, é mais uma questão prática do que emocional para a história.

A possível única vez que a mãe do Luffy realmente aparece em One Piece

Em uma página extra do capítulo 1057 de One Piece, Eiichiro Oda adicionou uma página onde Shanks e seu bando aparecem cantando para a Uta, que é um bebê, e no canto há uma mulher segurando um bebê mais novo, que é o Luffy. Oda não confirmou mas ele deixou à interpretação de que ela é a mãe do Luffy, que é um pouco mais jovem do que a Uta. A aparência não bate com a descrita por ele porque ela ainda é bem mais jovem nesse ponto, já que estamos falando de quase 20 anos antes da história.

Então aí está, isso é tudo o que sabemos sobre a mãe do Luffy em One Piece. O Oda não tem planos de introduzi-la na história por questões narrativas mas ela está viva em algum lugar por lá. Sem dúvida seria interessante saber porque ela não aparece dentro do contexto da série. Talvez ela esteja presa? Talvez não se importe com o Luffy? Qual sua relação com o Monkey D. Dragon atualmente? Talvez ela esteja fugindo por ter se envolvido com Dragon ou talvez até esteja sob a proteção dele?

Confira nosso outro post: 7 curiosidades sobre a Nami de One Piece

Artigo postado primeiro pelo site: senkai.com.br.

Sair da versão mobile