Anime

10 Personagens de Anime e Mangá com Habilidades Marciais Supremas

Compartilhar

Artistas marciais em animes e mangás são geralmente retratados como brutos brutais e sanguinários, que frequentemente desafiam (e carecem) de bom senso. Mas alguns personagens realmente atingiram o objetivo do que todo artista marcial busca: adquirir habilidades de luta inigualáveis .

Aqui está uma lista de dez personagens que abraçaram as artes marciais a ponto de adquirirem Habilidades Marciais Supremas. De heróis Shonen a lutadores esforçados da vida real, esses artistas marciais são a prova de que os limites do que significa ser humano só podem ser superados por aqueles que nunca se rendem.

10 – Baki Hanma (Baki, o Lutador)

Baki Hanma é um bom exemplo de um dos lutadores de artes marciais mais prolíficos da história do mangá/anime. Ele foi criado por uma mãe obcecada em transformá-lo no melhor artista marcial e cresceu sob a sombra de seu pai, Yuujirou Hanma: um lutador monstruosamente poderoso e invicto no mundo de Baki the Grappler .

Ao longo de sua carreira, Baki aprendeu centenas de artes marciais, do treinamento tradicional à luta em gaiolas, e o mais importante, ele conheceu a derrota e cresceu com ela. Cada revés foi uma oportunidade de se levantar novamente e continuar aprendendo, permitindo que ele alcançasse um nível que rivaliza com o de seu pai talentoso. Você sabe o que dizem: nada é mais espesso que sangue.

9 – Bang (One Punch Man)

Bang, também conhecido como Silver Fang, foi um dos poucos heróis S-Rank em One Punch Man que alcançou o auge da Associação sem ter poderes especiais ou passar por transumanismo para fortalecer suas capacidades. Ele é puramente um artista marcial talentoso e dedicado, capaz de destruir pedras com seu poderoso estilo de luta Flowing Water Fist.

Durante o Arco Hero Hunter, Bang abandona seu dojo pela primeira vez em décadas e parte em uma missão para destruir seu discípulo rebelde, que abandonou o caminho marcial e se voltou para o mal. Durante sua luta contra Garou The Monster , Bang provou ter alcançado o auge das artes marciais, e a única desvantagem que ele tem são as limitações do corpo humano.

8 – Kenshiro (Fist of The North Star)

Quebrando ossos (e corações) e viajando por um futuro distópico vem Kenshiro de Fist of The North Star — um artista marcial tão poderoso que pode fazer seus rivais implodirem ao derrotá-los na velocidade da luz. A proeza marcial de Kenshiro se deve ao fato de ele ser o herdeiro do Hokuto Shinken, uma arte marcial avançada baseada em atingir os pontos de acupuntura do corpo humano para causar danos extremos.

Ken demonstrou ser mais misericordioso no passado, mas desde sua derrota nas mãos de Shiro, ele se torna implacável e parte em uma jornada por uma Terra devastada em busca de sua amada Yuria (Julia). Isso o faz enfrentar e derrotar centenas de rivais, mas ele também lentamente se torna um protetor dos fracos, resgatando o órfão, Lin, e o ladrão, Bat. No final das contas, ele evolui para algo muito além de um artista marcial: um símbolo de um novo começo para uma terra devastada e sem esperança.

7 – Rock Lee (Naruto)

Grandemente subestimado por seus colegas e pelo público, Rock Lee provou ser um talentoso e poderoso artista marcial ao enfrentar os mais perigosos inimigos . Altruísta até o âmago, ele arriscou sua própria vida usando o Lótus Primário várias vezes ao longo de Naruto , principalmente para proteger a Vila Oculta e seus amigos.

Rock Lee é sem dúvida o melhor personagem da série. Não tendo herdado nenhum legado ou linhagem, e por pura força de vontade, ele superou os limites da humanidade e solidificou sua técnica para rivalizar com os Shinobi mais fortes. Ele demonstrou grande desenvolvimento de caráter e superou velhos rancores e rivalidades mesquinhas. Ao contrário de 80% do elenco de Naruto , Rock Lee é um verdadeiro Artista Marcial com habilidades supremas e poder conquistado com muito esforço. Até mesmo seu mestre, Might Guy, o reconheceu como seu sucessor e um “verdadeiro homem”.

6 – Spike Spiegel (Cowboy Bebop)

Ao contrário do que você pode pensar, Spike Spiegel é um dos mais talentosos artistas marciais da galáxia. Um personagem fortemente inspirado por Yūsaku Matsuda, uma lenda entre os atores japoneses e superstars de filmes de ação, Spike tirou a maior parte de seu comportamento e aparência de Matsuda — embora ele também seja comparado a lendas como Chuck Norris e Bruce Lee. Ao longo de Cowboy Bebop , você vê Spike lutando de mãos vazias ou usando armas improvisadas. Seu estilo de luta e filosofia de vida é o do Jeet Kune Do, claramente apontado pelas muitas referências que ele faz durante seu discurso e pela maioria dos movimentos que ele usa.

Tendo crescido em um dos bairros mais perigosos de Marte, Spike passou seus primeiros anos aprendendo a sobreviver lutando, roubando e até mesmo assassinando. Isso o levou a se tornar parte do sindicato do crime Red Dragon, que ele via como uma nova família. Isto é, até que ele se apaixonou por Julia, uma mulher que também era desejada por seu rival: Vicious. Isso levou a uma série de eventos que acabaram com Spike fingindo sua própria morte e deixando os Red Dragons para sempre. Mesmo sendo um candidato sólido para se tornar o novo líder da organização, ele jogou tudo de lado por amor.

5 – Son Goku (Dragon Ball )

Goku é um dos personagens mais antigos do anime moderno, e muitos fãs o viram crescer de um pequeno nanico com rabo de macaco no Dragon Ball original para um deus — literalmente — em Dragon Ball Super. Para aqueles que tiveram o prazer de acompanhar as desventuras de Goku e aproveitaram seus momentos durante os Torneios de Artes Marciais, ele sempre foi um símbolo do lema “sem dor, sem ganho”. Mas seu caráter aparentemente alheio, bem-humorado e às vezes pateta esconde um artista marcial talentoso e curioso, capaz de aprender e se adaptar em movimento, e um mestre do combate corpo a corpo.

Embora Dragon Ball sempre tenha sido um shonen com um alto componente de fantasia e técnicas chamativas , Goku é um dos poucos personagens que prefere técnicas corpo a corpo e pura destreza física acima de técnicas de matar. Isso tem sido muito discutido ao longo dos anos: por que Goku espera tanto tempo para acabar com os bandidos com suas técnicas mais poderosas? Há uma resposta dupla para isso. Primeiro, porque ele não gosta de matar. Segundo, porque ele simplesmente ama lutar contra oponentes fortes, não importa o quão malignos eles sejam.

4 – Ippo Makunouchi (Hajime No Ippo)

Como um adolescente tímido, intimidado e esforçado se transforma em uma lenda? A resposta está nos contos de Ippo Makunoichi e sua jornada para alcançar o auge do boxe em Hajime No Ippo — um mangá que está vivo há mais de três décadas e uma das melhores séries que narra as aventuras de um artista marcial em formação. Ao longo da série, Ippo aprendeu com vários mestres, incluindo o desagradável, mas de bom coração, Nakamura e o veterano Genji Kamogawa.

O que melhor define Ippo como um talentoso Artista Marcial, no entanto, é sua habilidade de incorporar e modificar técnicas avançadas como o Dempsey Roll ou o Gazelle Uppercut, que foram em sua maioria autodidatas. Sua vontade férrea de vencer surpreendeu seus treinadores e rivais, e fez com que lutadores de classe mundial o reconhecessem. Makunoichi Ippo é um dos melhores dos melhores, e se as coisas continuarem rolando, os fãs ainda terão muitos anos para vê-lo crescer e se tornar o campeão peso-pena definitivo que ele está destinado a ser.

3 – Hayato Furinji (Kenichi: O Discípulo Mais Poderoso)

Quando Kenichi conheceu seu futuro avô-cunhado em Kenichi: The Mightiest Disciple , ele nunca soube que estava na presença do homem mais forte vivo. Hayato Furinji parece como se Deus tivesse se cansado das travessuras dos mortais e descido para dar algum senso a eles. Este personagem atingiu o auge da condição física humana, força e artes marciais. Por trás de sua natureza calma e comportamento brincalhão esconde-se um mestre poderoso e avassalador que nunca conheceu a derrota.

Hayati, também conhecido como “O Superman Invencível”, raramente entra em ação, e as poucas vezes que o fez são testemunho de seu poder e destreza marcial. De acordo com Miu, ele nunca demonstrou seu verdadeiro poder, e como só aprendemos sobre suas habilidades ao longo da série, talvez nunca saibamos o quão poderoso esse personagem realmente é. Só podemos adivinhar, já que ninguém ousa cruzar seu caminho.

2 – Yujirou Hanma (Baki The Grappler)

Chamado de “a criatura mais forte da Terra”, “Monstro” e “O Oger”, Yuujirou Hanma é um poderoso artista marcial, mercenário e assassino, e ele é o principal antagonista da série Baki . Esta besta é capaz de feitos incríveis de força, tendo alcançado o topo da cadeia alimentar em questões de habilidades físicas e marciais.

Apesar de suas impressionantes habilidades físicas, o que torna Yuujirou um ser tão poderoso são suas habilidades intelectuais. Ele é capaz de dominar qualquer técnica com aparente facilidade, pois possui memória eidética e uma habilidade quase sobrenatural para resposta cinestésica. Ele possui vasto e profundo conhecimento do corpo humano e também é retratado como um conhecedor com gostos refinados. Seu corpo e cérebro poderosos são alimentados por um metabolismo monstruoso, e ele frequentemente consome grandes quantidades de comida e álcool sozinho. Ele até comeu um elefante inteiro!

1 – Saitama (One Punch Man)

O herói mais subestimado que existe, Saitama, ou “Caped Baldy”, é o ser mais forte que existe em One Punch Man . Capaz de destruir qualquer um ou qualquer coisa com um único soco, Saitama se cansou de tentar ser reconhecido como um herói. Seu poder monstruoso é tão absurdo que até mesmo os heróis mais fortes de One Punch Man se recusam a reconhecê-lo como real.

Mas, como o poder de Saitama surgiu? Segundo ele, ele só fez “treinamento infernal”, que o deixou completamente careca e adquiriu força sobre-humana. Alguns teorizam que ele de alguma forma fez contato com uma entidade poderosa e maligna conhecida como “Deus”, mas Genos, seu discípulo fatídico, acredita que é o resultado dele naturalmente e instintivamente adquirir poder para proteger os outros dos Kaiju. Seja como for, a proeza marcial de Saitama é incomparável, e ele ainda não encontrou um rival digno de enfrentá-lo cara a cara.

Modificado em 15/07/2024 10:43

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball