Anime

5 animes que foram banidos ao redor do mundo

Compartilhar

De leis à diferenças ideológicas, há muitas razões para séries de anime serem banidas em diferentes países do mundo. Alguns exemplos notáveis envolvem violência, conteúdo sexual ou representações de temas proibidos naquele lugar.

Dito isso, confira abaixo 5 animes que foram banidos ao redor do mundo, e o motivo para isso ter acontecido com cada um.

Attack on Titan foi banido na China

Attack on Titan é um das séries shonen mais populares da atualidade, com sua temporada final sendo a mais esperada deste ano, e um dos motivos para isso se deve a violência aberta, os temas bélicos e imagens assustadoras. No entanto, em 2015, o Ministério da Cultura Chinês proibiu Attack on Titan, declarando que é violento demais para crianças.

Como Não Invocar Um Lorde Demônio foi Banido na Austrália

Como Não Invocar Um Lorde Demônio é uma série isekai onde um jogador é enviado para outro mundo e ele tem que agir como um traficante de escravos. Além disso, o anime tem conteúdo sexualmente explícito. Na Austrália, o Australian Board of Classification rejeitou esta série de anime, impedindo de ser vendido, anunciado ou importado legalmente.

Record of Ragnarok foi banido na Índia

Record of Ragnarok estreou sua temporada pela Netflix recentemente e tem estado em alta. A história segue uma batalha entre deuses e humanos. Como você pode imaginar, muitas pessoas em diferentes partes do mundo podem não aceitar a forma como seus deuses são representados. Na índia, por exemplo, o presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo proibiu o anime e mangá pela como forma Shiva é retratado, afirmando que o deus é banalizado.

Death Note foi banido na China

Mais um anime banido na China é Death Note. O motivo é porque alunos chineses começaram a alterar seus cadernos para parecerem “Death Notes” e então escrevem nomes de inimigos, como conhecidos ou professores. A ideia de proibir Death Note é proteger as crianças, mas é algo considerado exagerado.

High School DxD foi proibido na Nova Zelândia

Por fim, encerramos essa lista com High School DxD, que segue Issei Hyodo, um adolescente pervertido que reencarna como demônio. Na Nova Zelândia, esta série tornou-se inviável para venda pois o Office of Film and Literature Classification (OFLC) a classificou como censurável. De acordo com eles, o anime incentiva a busca por jovens como parceiros sexuais adultos.

Confira também:

Siga o Nerd Hits no Google News para receber mais notícias de anime

Modificado em 09/02/2023 16:00

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.