Anime

5 aspectos em que a A Guerra Sangrenta dos Mil Anos de Bleach poderia ser melhor

Bleach é uma série que gravou seu nome no panteão dos animes, particularmente com seu arco da Soul Society. Este arco ajudou a consolidar o anime como parte dos “Três Grandes”.

No entanto, nem todo caminho é livre de obstáculos. Depois do brilho da saga Arrancar e seus personagens icônicos como Grimmjow e Ulquiorra, Bleach tropeçou em alguns aspectos nos arcos Xcution e Thousand-Year Blood War.

Personagens Tsundere: Um Excesso?

Bleach tem uma queda por personagens tsundere, mas em certos momentos, isso parece mais uma muleta do que um dispositivo de storytelling eficaz. A franquia já trouxe personagens como Hiyori Sarugaki e Ririka Dokugamine, e essa tendência se estendeu até o arco Thousand-Year Blood War.

O problema aqui é que essa característica pode ficar saturada, especialmente em um arco que se propõe a ser mais sério e épico.

Sternritters: Menos É Mais?

Os vilões são uma peça-chave em qualquer história, mas Bleach pode ter exagerado na dose no arco Thousand-Year Blood War. Ao invés de focar em poucos vilões memoráveis, como Gerard Valkyrie ou Askin Nak Le Vaar, a série optou por apresentar mais de 26 Sternritters.

O resultado? Um arco que se torna cansativo e diluído, perdendo o impacto que um vilão bem construído poderia oferecer.

Alívio Cômico: Equilíbrio É Fundamental

Bleach sempre soube como equilibrar momentos tensos com alívio cômico. Mas à medida que a série avançava, principalmente no arco Thousand-Year Blood War, o humor começou a se tornar forçado.

Enquanto uma ou duas piadas inteligentes são bem-vindas, um excesso de tsunderes gritando e brigando não é o que se espera de um arco mais sombrio e intenso.

Power-Ups: Um Ponto de Contenção

Outro aspecto que Bleach poderia melhorar é a forma como lida com os power-ups dos personagens. Enquanto em séries como My Hero Academia os power-ups são resultados de crescimento e desenvolvimento, em Bleach, alguns surgem quase do nada, tornando o processo menos gratificante.

Toques Finais: Esquetes Cômicos?

Por último, uma menção aos esquetes cômicos. Jujutsu Kaisen, considerado o sucessor espiritual de Bleach, faz isso muito bem. Não é essencial, mas seria uma adição bem-vinda para aliviar o tom sério do arco Thousand-Year Blood War e dar mais tempo de tela aos personagens.

Bleach está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz