Anime

5 coisas que o anime de Kaguya-sama mudou do mangá

Compartilhar

Às vezes os produtores de um determinado anime podem cortar cenas do mangá para mudarem algumas coisas na adaptação e isso também aconteceu com Kaguya-sama: Love Is War. Descubra quais são as modificações que o anime de Kaguya-sama fez em comparação ao mangá nesta lista.

A cronologia do anime e mangá são diferentes

Todos os episódios do anime adaptam a história original do mangá, mas os eventos ocorrem em sequência diferente na animação. Por exemplo, o episódio 1 adapta os capítulos 1, 12 e 5 do mangá. Apesar da cronologia ser diferente, o anime tem uma grande qualidade de história como o mangá.

Até mesmo o narrador é uma adaptação autêntica e podemos encontrar ele em todos os capítulos do mangá como nos episódios do anime. Seu papel é explicar o contexto dos eventos e a adaptação de anime conseguiu usar isso muito bem no seu ritmo também.

Algumas partes do mangá foram cortadas

Cada episódio de Kaguya-sama apresenta os personagens fazendo várias tarefas e atividades diferentes, então eles apenas adaptam os capítulos que acham essenciais. Provavelmente alguns capítulos do mangá foram cortados por causa da restrição de tempo.

Considerando que o anime tem um número de episódios específicos para cada temporada, a equipe de animação pode ter o prazo apertado durante a produção. Portanto, alguns capítulos são deixados de lado para finalizar o anime mais rápido.

Grandes momentos de personagens menores são desconsiderados

Devido ao espaço limitado do anime, muitos personagens que são secundários têm os seus grandes momentos desconsiderados na adaptação. O anime desconsidera o momento desses personagens porque eles tiveram seu tempo de tela reduzido junto com os seus arcos de aprofundamento.

O destaque dos momentos cruciais

Todos os eventos do anime e mangá sempre focam nas competições e jogos dos personagens para chegar a um clímax. Contudo, a eliminação das situações voltadas para os personagens secundários fez o anime dar mais ênfase aos protagonistas.

Dessa forma, o anime consegue focar nos momentos mais cruciais da história enquanto adapta o mangá. Embora alguns capítulos sejam cortados, o público do anime fica satisfeito com os momentos que a animação entrega.

Alterações no humor

Como o mangá de Kaguya-sama é uma comédia romântica, o anime seguiu um ritmo condizente com a história original. Porém, a adaptação de anime também criou o seu próprio ritmo de comédias porque certos aspectos do mangá não se encaixam na TV.

A série é muito moderada em sua adaptação para excluir as piadas desnecessárias do mangá. Enquanto o mangá usa piadas que encaixem nos quadrinhos, o anime adota uma forma diferente do uso cômico para se encaixar nos seus padrões.

Confira também:

Todas as temporadas do anime de Kaguya-sama: Love is War estão disponíveis com todos os episódios dublados e legendados na Crunchyroll.

Modificado em 22/01/2023 07:54

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br