Anime

5 detalhes mais estranhos em episódios antigos de Dragon Ball

Compartilhar

Dragon Ball possui um legado que já dura mais de 30 anos e, aparentemente, não tem fim, com novos mangás, filmes e jogos ainda sendo produzidos. A essência de Dragon Ball se mantém firme, com os heróis da Terra treinando incansavelmente para superar limites e combater o mal.

Batalhas intensas e personagens interessantes são características marcantes de Dragon Ball, mas aqueles que decidem revisitar a série desde o começo podem se surpreender com alguns aspectos peculiares presentes nos episódios.

A existência do Grande Kaioh

Dragon Ball cresceu bastante ao introduzir divindades celestes responsáveis por diferentes níveis de existência. Descobrimos que o Rei Kaioh está no comando apenas do quadrante norte da galáxia e outros Kais especiais possuem poderes similares.

A hierarquia inclui Supremo Kaioh, Anjos, Deuses da Destruição e, por fim, Zeno, o Rei de Tudo. O Torneio do Outro Mundo de Dragon Ball Z mostra o Grande Kaioh, que está acima do Rei Kai e seus três equivalentes. O Grande Kaioh e o Supremo Kaioh têm funções parecidas, mas o primeiro acabou sendo esquecido. Quem não viu os episódios fillers de Dragon Ball Z, talvez nem saiba quem é ele.

A família de Goku é gamer

Os personagens de Dragon Ball geralmente estão tão focados em salvar o mundo e eles mal têm tempo para hobbies e atividades relaxantes. No entanto, em algumas ocasiões no anime, mangá e até propagandas de Dragon Ball, vemos Goku e outros personagens se divertindo com jogose.

Goku se aventura nos games como forma de descontrair, e até mesmo Vegeta e Freeza aparecem em certas promoções usando controles de videogame. Recentemente, Goten e Trunks foram mostrados jogando um game sobre super-heróis, o que indica que esse passatempo também chegou à nova geração de Saiyajins.

Vovó Uranai tem mais de 500 anos

Em Dragon Ball, vida e morte são ideias bem flexíveis, tanto que quase todos os personagens principais já morreram várias vezes. Por isso, muitos humanos na Terra parecem viver por períodos muito longos sem precisar de magia. Por exemplo, o Mestre Kame tem por volta de 300 anos.

A irmã de Kame, a vidente Uranai, é na verdade mais de 200 anos mais velha, ultrapassando os 500 anos. Uranai aparece menos em Dragon Ball e, apesar de ser claramente idosa, a maioria das pessoas não imaginaria que ela tem mais de meio milênio de vida.

Vilões que morrem não devem manter seus corpos

Dragon Ball Z começa a explorar as regras da vida e morte depois que Goku morre no terceiro episódio. O Rei Yemma, então, explica a Goku que manter a forma física no além é um privilégio especial.

Isso é reservado só para heróis, enquanto vilões e outros bagunceiros viram espíritos sem forma. Esse conceito é reforçado quando Vegeta morre durante a saga Boo, mas o fato de ele manter seu corpo mostra que ele se tornou um verdadeiro herói. No entanto, isso não explica por que Freeza, Cell, as Forças Especiais Ginyu ainda têm seus corpos.

Dragões e animais enormes existem no mundo

Os vilões nunca estão em falta para desafiar Goku e os outros heróis da Terra. No entanto, Dragon Ball também mostra que a natureza e a vida selvagem podem ser igualmente ameaçadoras às vezes.

Embora Dragon Ball pareça se passar em tempos bastante atuais, principalmente no que diz respeito à tecnologia, o mundo também parece estar preso no passado, com dinossauros e criaturas bizarras que lembram seres de contos de fadas.

Confira também:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 05/05/2023 06:49

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: dragon ball