Anime

5 diferenças entre o Luffy do anime e do live-action de ‘One Piece’ da Netflix

O recente lançamento do teaser da nova série One Piece Live Action da Netflix desencadeou um turbilhão de entusiasmo e discussões. Os fãs e a equipe da série têm feito manchetes constantes, com a série agradando a todos com sua excelente representação do popular mangá original de Oda.

No centro dos holofotes está Iñaki Godoy, o jovem ator que interpreta o amado personagem principal, Monkey D. Luffy. Interpretar Luffy é uma responsabilidade enorme para Iñaki, considerando algumas mudanças perceptíveis entre a versão do personagem no mangá e a que ele retrata na série live action da Netflix.

Sapatos ao invés de sandálias

Reprodução: One Piece/ Netflix

Luffy é notório por suas sandálias icônicas no mangá e no anime, muitas vezes removendo-as durante as batalhas. Entretanto, na adaptação live action da Netflix, Luffy optou por sapatos. Tal mudança, apesar de inicialmente surpreendente, tem uma razão de ser: sandálias complicam as acrobacias. Para garantir a segurança de Iñaki durante as cenas difíceis, os produtores optaram por sapatos. Este detalhe, embora discrepante, poderá se tornar emblemático caso a série alcance um grande sucesso.

Variedade de roupas

Reprodução: One Piece/ Netflix

No mangá e no anime, Luffy é normalmente visto com sua roupa tradicional antes do timeskip de One Piece: uma blusa vermelha e shorts azuis, complementados por seu famoso Chapéu de Palha. A série live action, no entanto, decidiu variar o guarda-roupa de Luffy, inspirando-se em várias capas de volume e spreads de cores do mangá. Esta adição de diversidade no vestuário de Luffy enriquece a trama e permite aos fãs um vislumbre de uma representação mais autêntica do universo do mangá.

Pensamentos internos em destaque

Reprodução: One Piece/ Netflix

O Luffy do anime e mangá é conhecido por não ter muitos pensamentos internos. Contudo, a versão live action parece explorar essa faceta. Embora não esteja claro se Luffy estará pensando consigo mesmo ou em uma conversa, esta adição introduz um novo nível de profundidade ao personagem, tornando-o mais humano e tridimensional.

Um Luffy Mais Maduro

Reprodução: One Piece/ Netflix

A série da Netflix propõe um Luffy mais maduro em comparação ao apresentado no anime e no mangá. Os fãs estão familiarizados com a personalidade infantil e alegre de Luffy, que é uma de suas características mais cativantes. Porém, a nova versão de Luffy está direcionada para um público mais adulto, exigindo um equilíbrio cuidadoso entre sua natureza despreocupada e uma maturidade recém-adicionada.

Idade

Reprodução: One Piece/ Netflix

Por fim, a maior diferença perceptível é a idade do personagem. No mangá, Luffy inicia sua jornada aos 17 anos. Contudo, na série live action, devido ao tempo de produção e à idade atual de Iñaki, Luffy parecerá mais velho. Apesar de essa mudança divergir do mangá, ela é justificável e não deve afetar o apreço dos fãs pela série.

A série One Piece Live Action da Netflix, que promete trazer uma nova e empolgante perspectiva do amado universo de One Piece, está marcada para estrear no dia 31 de agosto de 2023.

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.