Anime

5 melhores oportunidades que Dragon Ball GT perdeu

Compartilhar

Dragon Ball GT não é a série favorita dos fãs, mas algumas oportunidades perdidas teriam ajudado a ganhar um pouco mais de amor dos fãs.

A série shonen foi uma sequência controversa que veio após a conclusão de Dragon Ball Z, em 1996, contando com participação do próprio Akira Toriyama, mas com roteiro e praticamente toda responsabilidade da Toei Animation.

Até hoje, Dragon Ball GT é uma série muito criticada, e ela foi totalmente ignorada quando Dragon Ball Super estreou, mostrando de uma vez que se tratava apenas de uma história paralela. Confira abaixo algumas decisões que a série poderia ter tomado que poderiam ter ajudado seu sucesso.

Pan não vira Super Saiyajin

(Foto: Toei Animation)

Pan é a neta do Goku em Dragon Ball. Ela é filha de Gohan e Videl, portanto, uma mestiça Saiyajin, o que significa que ela naturalmente pode ser mais forte que um Saiyajin puro. Muitos acreditavam que veriam Pan se tornar uma personagem poderosa, mas ela nunca sequer atingiu o Super Saiyajin e sempre era salva de problemas.

Uub/ Majuub é uma decepção

(Foto: Toei Animation)

No final de Dragon Ball Z, vimos Goku partir em uma viagem para treinar Uub, que é a reencarnação de Kid Boo. Em Dragon Ball GT, Uub agora é um adolescente claramente poderoso, e ele se torna ainda mais forte após absorver o Majin Boo gordo.

No entanto, Uub não é bem usado. Ele recebe o mesmo tratamento de um figurante. Seu tempo de tela é mínimo e ele rapidamente fica para trás nas escalas de poder. Isso significa que o objetivo do Goku no final do Z é irrelevante.

Trunks adulto fica estagnado em poder

(Foto: Toei Animation)

Trunks do Futuro era um guerreiro corajoso e confiante que atingiu vários níveis de poder. Sua contraparte do presente, no entanto, é mais velha, mas pior, e nunca acessa novos níveis de Super Saiyajin.

Esse Trunks é reduzido a babá de Goku e Pan enquanto eles viajam pelo universo.

Gotenks adulto

(Foto: Toei Animation)

Dragon Ball Z conseguiu destacar a nova geração com o conceito de fusão, o que foi bem inteligente, pois deu a chance para Goten e Trunks terem algum destaque. Como Gotenks, eles eram tão fortes que podiam até virar SSJ3.

Porém, Dragon Ball GT  nunca deu atenção para eles da mesma forma. Os fãs nunca viram Gotenks adulto nesta série, o que seria muito interessante de assistir, ainda mais se ele virasse SSJ4.

As consequências do uso indevido das Esferas do Dragão não são sentidas

(Foto: Toei Animation)

Em Dragon Ball GT, os desejos egoístas feitos para as Esferas do Dragão resultaram nos dragões malignos, que foram todos derrotados no final.

No fim das contas, os heróis perderam as Esferas do Dragão  e a chance de corrigir seus erros casualmente.

Confira também:

Modificado em 15/02/2023 10:12

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.