Anime

5 motivos pelos quais Sasuke deveria ser o Oitavo Hokage em Naruto

Compartilhar

Naruto é o atual Hokage de da vila da folha e o principal responsável por manter a paz em todo o mundo ninja. Ele, de fato, é muito poderoso e sabe o que é ser um shinobi. No entanto, não dá pra ficar no papel pra sempre. Eventualmente Naruto terá que sair do seu cargo e alguém terá que assumir a posição. Mas quem seria uma boa opção para tomar posse? Os principais candidatos atualmente são Sasuke e Shikamaru e aqui nós citaremos cinco boas razões pelas quais Sasuke deveria ser o oitavo Hokage.

5 – Temido em todo o mundo

Sasuke cometeu algumas atrocidades graves que ficaram conhecidas em todo o mundo ninja. No final da Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi o único capaz de rivalizar com Naruto e a sua luta pôde ser sentida no mundo todo. Ou seja, é natural que Sasuke, embora agora seja bonzinho, seja temido e afaste muitos inimigos da vila.

4 – Conhece a ameaça Otsutsuki

Ser Hokage requer que você saiba melhor do que ninguém como proteger sua aldeia pois existem ameaças em todos os cantos. O clã Otsutsuki, por exemplo, é o principal problema do mundo ninja atualmente. Graças ao Rinnegan de Sasuke, ele consegue rastrear esses seres e, por consequência, lidar com eles.

Como o líder de Konoha, ele estaria sempre um passo na frente de qualquer outra pessoa quanto a esse problema.

3 – O mais forte

Depois do Naruto, Sasuke Uchiha certamente é o mais poderoso da vila da folha. E apesar de o Hokage não estar diretamente ligado a força, esse é um requisito realmente necessário. Então, em termos de poder, só a presença de Sasuke faria um trabalho sensacional.

2 – Toma decisões cruciais sem hesitar

Sasuke demonstrou estar disposto a tomar decisões cruciais para o bem de Konoha que nem mesmo o Naruto tomaria. Por exemplo, em sua luta contra Isshiki, Sasuke garantiu que mataria Boruto caso Momoshiki tomasse controle do corpo dele pois isso acabaria prejudicando mais ainda as coisas.

Apesar de ser uma decisão dolorosa, seria menos prejudicial à aldeia e provavelmente nenhuma outra pessoa faria isso.

1 – Extremamente estrategista

O anime de Boruto também revelou que Sasuke também seria uma opção melhor do que o próprio Naruto, embora a aldeia esteja mais desenvolvida do que nunca. A inteligência de Sasuke impressionou Amado, um dos cientistas mais brilhantes do anime.

Rapidamente Sasuke Uchiha conseguiu prever e obter informações privilegiadas sobre Isshiki, ao mesmo tempo, montando as peças do quebra cabeça e calculando todo cenário. Enquanto isso, Naruto estava perdido e atrasado com relação a tudo o que estava acontecendo ali.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração. O anime pode ser conferido na Crunchyroll.

Modificado em 10/06/2024 12:38

Tags: naruto