Anime

5 piores decisões de escritas em Dragon Ball Super

Compartilhar

Dragon Ball Z é a sequência direta de Dragon Ball Super e, embora seja um dos animes mais populares da franquia, não está isento de críticas. Em particular, algumas escolhas questionáveis foram feitas ao longo da série, resultando em mudanças drásticas na trama que dividiram a opinião dos fãs.

Apelar para o Super Saiyajin Deus

Foto: Toei Animation

No começo de Dragon Ball Super, Goku acabou usando atalhos, e um deles foi se transformar no Super Saiyajin Deus. Para competir com Bills, um dos personagens mais fortes do anime, Goku precisou recorrer ao poder emprestado de outros, o que não é muito comum para ele.

O problema é que Goku acabou absorvendo esse poder e o mantém como parte de sua força, o que não faz muito sentido para o desenvolvimento do personagem ou da história.

O retorno do Mestre Kame

Foto: Toei Animation

Mestre Kame foi um personagem importante em Dragon Ball, ajudando a treinar Goku, Kuririn e Yamcha. No entanto, ele rapidamente ficou para trás em termos de poder e habilidades em comparação com o resto do elenco.

Surpreendentemente, em Dragon Ball Super, ele é trazido de volta e consegue se defender contra os soldados de Freeza, apesar de ser um lutador aposentado muito mais fraco do que os outros. Isso não só não faz sentido em termos de poder, mas também contradiz o quão surpreso Kame ficou em relação aos outros personagens.

A fusão potara se tornou inútil

Foto: Toei Animation

A fusão potara era vista como a fusão mais forte, principalmente porque ela era originalmente considerada permanente. No entanto, em Dragon Ball Super, foi revelado que a fusão dura apenas uma hora, o que ainda a torna mais forte do que a dança metamoru.

No entanto, eles acrescentaram que, quanto mais forte os personagens são, mais rapidamente o tempo de fusão é reduzido, o que torna a potara inútil em muitas situações. Isso foi uma mudança significativa em relação ao que foi originalmente apresentado, tanto que deixou alguns fãs desapontados.

Deixar Freeza junta-se à equipe

Foto: Toei Animation

Freeza é um vilão que parece nunca aprender com seus erros e já foi ressuscitado várias vezes em Dragon Ball. Mas sua volta para o Torneio do Poder foi um choque para muitos fãs, já que não parecia estar dentro do comportamento esperado tanto para Goku quanto para Freeza. Goku já tinha aprendido a lição sobre a misericórdia com Freeza no arco Freeza Dourado, então não fazia sentido arriscar a segurança de todos ao trazê-lo de volta.

Além disso, Freeza tem um ódio profundo por Goku e seus amigos, a ponto de colocar sua própria vida em risco apenas para se vingar deles. Por isso, não havia razão para Goku confiar em Freeza como um aliado no Torneio do Poder. Mesmo que Freeza tenha se mostrado capaz de lutar ao lado de Goku e Vegeta, essa aliança poderia ter sido bem prejudicial. Portanto, Goku teve que agir rapidamente quando Whis voltou no tempo para garantir a segurança de todos.

Instinto Superior

Foto: Toei Animation/Shueisha

O Instinto Superior é uma técnica que tem causado muitas dores de cabeça na história de Dragon Ball Super, tanto no anime quanto no mangá. No anime, ela foi introduzida como uma transformação sem profundidade, apenas como uma espécie de forma que impossibilitaria a derrota de Goku.

Já no mangá, por outro lado, houve uma tentativa de explicar melhor a técnica e torná-la mais interessante. No arco Granolah, em particular, exploraram mais o Instinto Superior, fazendo a forma ganhar mais relevância na história. Contudo, sua estreia inicial não fez muito sentido e trouxe flashbacks do treinamento de Goku quando criança, o que fazendo o guerreiro regredir.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz