Anime

5 semelhanças entre Anya de Spy x Family e Eri de My Hero Academia

Anya Forger é uma criança bem animada com poderes paranormais, além de trazer risadas para os fãs de Spy x Family, ela conquistou todos com a sua fofura e inocência. Anya tem muitas semelhanças com Eri de My Hero Academia que também é uma criança com poderes.

Spy x Family é um dos novos animes do momento que está fazendo um grande sucesso. A história conta com um trio de protagonistas que formam uma família única e bem divertida. Todos eles são personagens interessantes, mas ninguém se destaca tanto quanto a pequena Anya.

O centro de toda história é a missão de Loid, mas Anya é a peça principal para essa missão ter sucesso. Através dos seus poderes, ela faz o seu melhor para a família Forger continuar unida. Eri também tenta ajudar Midoriya e os heróis de My Hero Academia usando seus poderes. Apesar de serem de animes diferentes, Anya e Eri possuem muita coisa em comum. Então, veja 5 semelhanças entra as personagens.

Anya e Eri possuem poderes incomuns

5 semelhanças entre Anya de Spy x Family e Eri de My Hero Academia
Foto: Wit Studio e CloverWorks

Em universos de animes, é normal existirem crianças com poderes variados, independente se o poder for simples ou extremamente forte, as habilidades da criança podem ter muita relevância na história. Anya Forger e Eri possuem poderes únicos e que não são totalmente compreendidos pelos outros.

Com seus poderes telepáticos, Anya pode ler a mente das pessoas e descobrir o que elas pensam. Por outro lado, Eri possui a individualidade do retrocesso, ela pode retroceder o estado físico de um ser vivo para curar uma ferida ou desfazer sua individualidade.

Às vezes os poderes de Eri e Anya podem ser um fardo

Foto: Bones

Poderes especiais podem ser um grande trunfo para os personagens ganharem uma batalha, mas alguns poderes podem ter um preço e trazer consequências aos usuários. Crianças podem correr mais perigo ainda nessas situações porque elas não têm prática e nem experiência para carregar um poder perigoso. Similar ao caso de Anya e Eri, que às vezes podem ser oprimidas pelos seus próprios poderes.

Anya pode ficar sobrecarregada em um ambiente lotado, quando ela lê a mente de várias pessoas de uma vez, ela pode sentir dores de cabeça e ficar exausta. O caso de Eri é ainda pior, sabendo que sua individualidade pode machucar ou até matar uma pessoa a deixa apavorada. Então, Eri pode ter medo de usar seus poderes às vezes.

Anya e Eri foram cobaias de experimento

Foto: Bones

Eventualmente, poderes como os da Anya e Eri também podem ser usados como arma por pessoas gananciosas e sede de poder. Contudo, elas acabaram caindo nas mãos de vilões que não se importam de explorar e machucar seus alvos mesmo que sejam crianças. Então, elas sofreram experiencias traumáticas por pessoas que as viram como armas e objetos.

Antes de ser encontrada por Loid, Anya vivia em um laboratório de Ostania e era cobaia de experimentos até conseguir fugir. Logo temos a pequena Eri, que sofreu experiencias horríveis com o vilão Overhaul. O vilão usou o poder da Eri para criar armas que apagassem a individualidade dos outros e ele feriu o corpo da criança incontáveis vezes para cumprir seus planos.

Eri e Anya foram resgatadas

Foto: Wit Studio e CloverWorks

Anya e Eri não eram capazes de se cuidar sozinhas porque ainda são muito jovens e não tem experiencia de vida o suficiente para entenderem algumas coisas. Personagens jovens como Gaara ou Killua eram crianças solitárias e perdidas, mas foram salvos através do apoio e amizade dos seus companheiros. Contudo, Anya e Eri precisavam muito mais do que laços de amizade, elas precisavam de figuras paternas ou de alguém mais velho para cuidar delas.

Se Loid não tivesse adotado Anya, ela ainda estaria fugindo sem rumo por vários orfanatos. Enquanto em My Hero Academia, Mirio Togata e Midoriya salvaram Eri e deram a oportunidade para ela ter uma vida feliz.

Anya e Eri ainda são inocentes demais para entender o mundo

Foto: Wit Studio e CloverWorks

Anya e Eri ainda estão aprendendo a como lidar com a escola e a escrever direito, elas ainda são crianças inocentes que não sabem tudo que acontece ao redor do mundo. Entretanto, às duas cresceram como prisioneiras e isoladas do mundo exterior, então é compreensível que elas tenham dificuldade para aprender algumas coisas interagir com outras pessoas.

Eri não sabia quase nada sobre os costumes de feriados e festas, ela até confundia a Páscoa com o Natal. Anya também não é diferente, quando ela começou a sair com Loid para ir em restaurantes, museus e lugares diferentes, ela não sabia como se comportar e chamava a atenção das outras pessoas.

Confira também:

O anime de Spy x Family e My Hero Academia estão disponíveis na Crunchyroll.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br