É provável que não exista nenhum otaku que não conheça o anime Naruto e suas aventuras. Após o seu lançamento, o mangá fez tanto sucesso que rapidamente veio a ser produzido pela Shonen Jump, no ano de 1999. Mais tarde, o primeiro episódio era lançado, em 3 de outubro de 2002 pela TV Tokyo.
Ao todo a franquia conta com quase 900 episódios e devido a esse motivo muitas coisas acabam passando despercebidas pelos fãs. Por isso hoje nós listamos 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre Naruto. Confira!
O “X” na testa de Neji não é o mesmo do mangá. Ao contrário do anime, no mangá Neji tem uma suástica na testa. O símbolo foi originalmente usado pelos budistas, bem antes do partido nazista. Porém, o público ocidental não sabe disso e por esse motivo, manter a suástica na testa de Neji poderia causar muitos problemas no ocidente.
Assim como as animações: Pokémon e Sailor Moon, Naruto também sofreu alterações em diversas partes do anime para que se adaptasse ao público ocidental. Só para ilustrar, na versão americana, os cigarros de Asuma nunca acendem. E a bebida de Tazuna é removida.
Sabemos que Dragon Ball foi fonte de inspiração para os mais diversos animes da atualidade e Naruto também fez parte disso, por esse motivo, o criador faz várias homenagens à obra de Akira. No mangá, por exemplo, em determinado momento é possível ver uma máscara de Chaos, de Dragon Ball Z. Não bastando isso, no universo de Naruto também existe um velho que se chama Roshi e um macaco chamado “Son Goku“.
Novamente alterações em Naruto no ocidente. Dessa vez, a Cartoon Network não permitiu que cenas envolvendo álcool fossem exibidas para crianças. Como resultado, no episódio em que Rock Lee fica bêbado, o álcool desasparece e apesar de isso poder confudir os telespectadores, os fãs realmente sabiam do que se tratava.
Shikamaru é um gênio de raciocínio lógico. De acordo com Asuma, ele possui um QI de 200. Albert Einstein tinha QI de cerca de 160.
Os escritores de mangás (Mangakas) são artistas que dedicam totalmente todos os dias de suas vidas a suas produções. Com Kishimoto não foi diferente. Com uma agenda lotada e 72 volumes, Kishimoto só teve sua lua de mel após terminar de escrever Naruto. Uma década depois!
O criador de Naruto nunca teve muito tempo para pensar e planegar o que aconteceria a seguir no desenrolar do anime, visto que a série tinha lançamento mensal. Por esse motivo Kishimoto é um verdadeiro herói pois ele conseguiu criar um grande enredo em tempo real.
Porém, isso acabou gerando alguns problemas. Embora Kishimoto estivesse trabalhando tão intensamente no mangá, os produtores do anime constantemente acompanhavam o mangá, e para não passá-lo, acabaram surgindo os fillers para preencher esses espaços.
Em seguida veja também: 7 Curiosidades sobre Kakashi Hatake que você não sabia
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…