Anime

7 personagens de Naruto que nunca mais foram os mesmos depois de uma derrota

Compartilhar

Naruto é cheio de batalhas intensas, rivalidades e lutas pessoais que testam os limites de seus personagens. O mundo ninja não é um lugar fácil de se viver devido ao ciclo de ódio que continua a atormentar seus habitantes. A infinidade de personagens que nascem dessas situações constantemente entram em choque uns com os outros e influenciam as vidas e os ideais uns dos outros por meio da troca de golpes.

Naruto Uzumaki é um dos personagens de anime mais icônicos de todos os tempos. Seu legado pode ser superado em Boruto?

Alguns desses confrontos terminam em derrota , o que deixa impactos duradouros nas vidas desses personagens – particularmente os perdedores – sejam eles físicos, emocionais ou mentais. Aqui estão alguns dos personagens de Naruto cujas vidas tomaram um rumo inesperado depois que perderam uma batalha.

Zabuza

Zabuza foi um dos infames Sete Espadachins da Névoa que se tornou um mercenário após uma tentativa de golpe fracassada no Mizukage Yagura. Como tal, ele era um assassino frio e implacável, sem consideração pela vida humana, desde que pudesse ser usada para alcançar o que ele queria. Ele e seu subordinado, Haku, cruzaram caminhos com o Time 7 liderado por Kakashi.

Durante essa batalha, Haku morreu protegendo Zabuza, que estava aparentemente imperturbável até receber um sermão severo de Naruto sobre a conexão emocional que Haku compartilhava com ele. Isso levou Zabuza às lágrimas e o motivou a morrer lutando contra seu inimigo compartilhado como sua própria maneira de se arrepender e finalmente morrer lado a lado com ele, esperando que eles acabem no mesmo lugar se houver uma vida após a morte.

Nagato

O ataque à Vila Oculta da Folha pelos Seis Caminhos de Pain, e a batalha que se seguiu entre eles e Naruto, foram mais uma batalha de ideais do que qualquer outra coisa. Enquanto Nagato tentava usar força bruta para pôr fim ao ciclo de ódio, Naruto lutava para proteger seus entes queridos e a si mesmo.

Após o clímax da batalha, Naruto se viu cara a cara com Nagato, e o fato de ele estar disposto a perdoá-lo por matar seu sensei e não vingá-lo, apesar de estar em posição de fazê-lo, fez Nagato perceber o erro de seus caminhos.

Orochimaru

A obsessão de Orochimaru por Sasuke começou após seu encontro com Itachi. Ele estava obcecado com a proeza de Itachi com o Sharingan de antemão , e estava tramando uma maneira de adquiri-lo dele. Ele finalmente decidiu tentar um ataque surpresa em Itachi, mas infelizmente para ele, Itachi o colocou em um genjutsu antes que ele percebesse o que estava acontecendo, efetivamente derrotando-o sem levantar um dedo.

Isso fez com que Orochimaru recorresse a Sasuke para treiná-lo e prepará-lo na esperança de assumir seu corpo algum dia, acreditando que ele tinha potencial para se tornar mais forte que Itachi.

Guy

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, após a evolução de Madara para a forma dos Seis Caminhos após se tornar o jinchuriki da Besta de Dez Caudas, a Aliança Shinobi foi encurralada, já que o ninjutsu provou ser ineficaz contra ele, deixando Taijutsu e Senjutsu como as únicas opções. Guy se levantou e canalizou os Oito Portões Internos para dar a Madara a luta de sua vida. Ele empurrou Madara para a parede e estava a caminho de realmente ser um dos poucos personagens a dominá-lo e fazê-lo temer por sua vida.

No final das contas, ele não conseguiu terminar o trabalho, e ia morrer pelas repercussões de usar o portão antes que Naruto o salvasse, mas ele não conseguiu recuperar o uso de suas pernas. Embora ele não tenha perdido para Madara, ele também não venceu.

Deidara

Deidara e Itachi se enfrentaram uma vez durante seus dias mais jovens em uma tentativa da Akatsuki de recrutar o jovem especialista em explosões. Deidara parecia ter a vantagem na maior parte da batalha, mas logo antes de explodir Itachi, foi revelado que ele havia sido preso no genjutsu de Itachi antes mesmo da luta começar, e estava de fato prestes a dar o golpe decisivo em si mesmo.

Naquele momento, Deidara descreveu Itachi como o auge da arte e, assim como Orochimaru, ela começou a temer qualquer um que tivesse aqueles olhos.

Sasuke

Embora sua batalha final com Naruto tenha chegado a um impasse, Sasuke perdeu a batalha de ideais e falhou em se “libertar” matando Naruto e se separando do mundo. Esta batalha decisiva moldou o futuro de Sasuke daqui para frente, pois ele finalmente decidiu ver o mundo sob uma luz diferente e aceitar seu papel ao lado de Naruto, protegendo a Vila Oculta da Folha das sombras.

Ele também aprendeu que ter conexões emocionais com as pessoas não é uma fraqueza, mas sim ajuda a canalizar força para proteger as coisas que ele preza, e é por isso que ele nunca foi capaz de superar a força das conexões de Naruto com ele.

Gaara

Gaara era uma ameaça quando criança, alimentando a narrativa de criança demônio que cerca os jovens jinchuriki e abraçando as tendências destrutivas da Besta de Uma Cauda. Gaara desempenhou um papel na destruição da Vila Oculta da Folha por Orochimaru, enquanto ele entrava em uma onda de violência que terminou em um confronto entre ele e Naruto.

Como alguém que passou por circunstâncias semelhantes, Naruto foi capaz de derrotá-lo em uma batalha de ideais e ressoar com ele emocionalmente, fazendo algo que ninguém mais foi capaz de fazer. Essa derrota foi essencial para o desenvolvimento de Gaara em um dos melhores Kage (e personagens) de todos os tempos.

Confira também:

Modificado em 15/07/2024 10:44

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: naruto