Anime

A última transformação de Freeza mostra uma grande mudança na personalidade do personagem em Dragon Ball

Compartilhar

Parece que o Freeza finalmente tá pegando o jeito da coisa em Dragon Ball, né? Por um tempão, ele foi o cara mais durão e desagradável que só pensava em esmagar os Saiyajins e dominar o Universo 7. Mas aí, do nada, ele aparece com essa nova transformação, o Black Freeza, e parece que o jogo virou. Quem diria que ele mudaria de ideia assim?

Agora, ele não é mais aquele tirano que achava que estava acima de todo mundo na galáxia. Parece que ele finalmente entendeu que pra derrotar Goku e Vegeta, ele vai ter que ralar muito. E olha só, ele até começou a ver esses dois como parceiros pra ajudá-lo a se superar, ao invés de só querer eliminar eles o mais rápido possível.

Um novo hobby: lutar

O Freeza descobriu que uma boa briga pode ser bem divertida, graças a Goku e Vegeta. Ele é da raça dos Frost Demons, que são naturalmente fortes sem precisar de muito treino. Mas, depois de se dedicar ao treinamento, ele conseguiu alcançar o nível Black Freeza, que parece ser o topo do topo para eles, depois de um tempo na Câmara Hiperbólica do Tempo. O Freeza das antigas, que a gente conheceu na Saga Namek, jamais teria pensado em se esforçar assim.

De vilão para rival?

E olha que curioso, parece que Goku tá fazendo a mágica dele de novo, transformando inimigos em aliados. Já vimos isso com Piccolo e Vegeta, que eram os caras maus da história e acabaram virando membros chave dos Z-Fighters e amigos de Goku. Freeza, por outro lado, sempre foi o que resistiu a essa mudança.

Mas as coisas estão diferentes agora. Após participar do Torneio do Poder como parte do time do Universo 7, e depois de ter sido revivido mais uma vez, Freeza decidiu que em vez de sair matando Goku e Vegeta, ele ia reconstruir seu império e ficar mais forte. E a sua transformação no Black Freeza é a prova de que ele tá levando isso a sério. É quase como o Vegeta, que depois de ser derrotado por Goku, despertou um desejo de se superar.

Mudança de objetivos

E aí, na hora de pedir um desejo com as Esferas do Dragão no filme Dragon Ball Super: Broly, o Freeza surpreende todo mundo querendo ficar mais alto, ao invés de imortal. Parece que ele foi inspirado pelo Goku para se fortalecer por conta própria.

Então, tá claro que o Freeza não quer mais ser aquele vilão imortal e tirano. Ele até poderia virar um anti-herói, quem sabe? No fim das contas, ele matou Gas para impedir que ele matasse Goku e Vegeta, e não os atacou, mas incentivou eles a ficarem mais fortes.

Agora, o Freeza vê Goku e Vegeta como rivais que ele quer continuar enfrentando. Mesmo gostando de ser temido e ter controle, ele tá se tornando um líder mais compreensivo. Quem sabe ele não acaba se juntando aos Z-Warriors, mesmo que de má vontade, como aquele personagem sombrio e moralmente ambíguo que o Vegeta era antes?

O Black Freeza realmente mostra como o cara mudou durante toda a franquia. De um assassino que se gabava do seu poder, ele passou a ser um guerreiro que quer se aprimorar. Talvez ele nunca chegue a ser tão nobre quanto Goku ou Vegeta, mas pode ser um aliado essencial quando um novo inimigo aparecer.

Leia também: Dragon Ball: Entenda por que Gohan Black teria sido um vilão melhor

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball