Anime

Afinal, Boruto: Naruto Next Generations era realmente necessário?

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência de Naruto Shippuden e seu mangá começou a ser lançado em 2016. Embora esteja conosco há mais de seis anos, os fãs não foram capazes de apegar-se a Boruto da mesma forma da mesma forma que o vínculo que eles criaram com as sequências anteriores de Masashi Kishimoto.

Por isso, a comunidade está constantemente se perguntando se Boruto era realmente necessário, e hoje vamos esclarecer essa questão. 

Um dos aspectos mais interessantes de Naruto original é, sem dúvida, a sua história. Naruto Uzumaki, o protagonista, começou como um garoto negligenciado por todos ao seu redor por carregar um monstro em si. Apesar de todos os olhares maldosos, Naruto sempre sonhou em se tornar o líder de sua vila, e ele alcançou este objetivo no final de sua série. 

O sonho de Naruto era infantil e ele não era um exemplo maduro de personagem; apesar disso, os fãs não somente se afeiçoaram a ele como começaram a torcer pelo seu sucesso, algo que não aconteceu com Boruto. 

A história de Boruto não é ruim, mas falta definitivamente um impulso para conquistar a mesma fama que seu antecessor. Em Naruto, o mundo era um local perigoso, com praticamente todas as nações guerreando por poder. Os ninjas eram obrigados a ficar mais poderosos se quisessem proteger seus entes queridos do mal do mundo. 

No momento em que Boruto começa, praticamente todos os perigos originais de Naruto são extintos. Após a Quarta Guerra, todas as nações ninjas se uniram e firmaram um tratado de paz. Esse ato dissipou a maioria dos conflitos do mundo, mas deu origem a uma geração mais fraca, que não experimentou os verdadeiros horrores de uma guerra. 

Além disso, no que diz respeito aos protagonistas, Boruto não é simpático. Enquanto Naruto ostenta a personalidade de um típico protagonista shonen, Boruto tá mais para um anti-herói. Boruto é autoritário e confia cegamente em suas habilidades, além de ser resmungão e carente de atenção. Diferentemente de Naruto, Boruto está sempre tentando resolver seus objetivos da forma mais fácil possível, sendo este um dos principais motivos que o tornam inferior ao seu pai. 

Por fim, é difícil falar se Boruto é ou não necessário. Se está assistindo a série exclusivamente por causa do filho de Naruto, acho que está perdendo seu tempo. Agora se está acompanhando Boruto para ver os antigos personagens em ação ou até mesmo o desenvolvimento de respectivos arcos, as coisas mudam. De forma geral, Boruto não é uma série ruim, mas não chega aos pés de Naruto, convenhamos.

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Naruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto: Naruto Next Generations, também estão disponíveis na plataforma.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz