Anime

Afinal, Erwin Smith concordaria com o Rumbling em Attack on Titan?

Erwin Smith comandou a divisão do Reconhecimento por muitos anos, antes de ser uma das vítimas do Titã Bestial. É fato que Erwin foi um dos líderes mais capazes que vimos em Attack on Titan. Embora fosse um ser humano que não tinha medo de sacrificar vidas em prol da humanidade, a ideologia de Erwin permaneceu viva no coração de muitos personagens, como Hange Zoe e Armin Arlert. 

O 13° comandante do Reconhecimento lidou a divisão com muita garra e determinação, sempre visando trazer sucesso à ilha de Parads. Com isso em mente, será que Erwin concordaria com o Tremor da Terra (Rumbling)? 

Erwin Smith concordaria com o Rumbling em Attack on Titan?

Afinal, Erwin Smith concordaria com o Rumbling em Attack on Titan?

O Tremor da Terra foi iniciado por Eren Yeager nesta última temporada do anime. Em suma, Eren conquistou o poder do Titã Fundador e ordenou que o endurecimento das muralhas fosse desfeito, ressuscitando os milhares de titãs que estavam “dormindo” em Sina, Rose e Maria. 

Como visto no último episódio, os Titãs das Muralhas atravessaram o oceano e, como dito pela Hange, chegaram ao continente Marleyano. 

Voltando ao assunto principal do post, Erwin nunca teve o intuito de destruir o mundo para conquistar a liberdade, ao contrário de Eren. O que Erwin realmente queria era acabar com os titãs para que a humanidade não sofresse mais nas mãos desses predadores. 

Erwin era um líder pragmático cujos planos muitas vezes causavam a morte de membros do seu esquadrão. Não era novidade para ele trocar vidas em prol de uma missão bem sucedida, mas ele nunca sacrificou seus companheiros de forma insensível. Quando arriscava a vida dos seus soldados, ele tinha em mente que suas ações fariam milhares de outras vidas viver. Em outras palavras, ele entendeu que a sua vida e a de seus soldados eram insignificantes em comparação com a liberdade da humanidade. 

Cada membro do Reconhecimento fez um juramento de proteger a humanidade com suas vidas, então eles não querem que o mundo seja destruído. Destruir o mundo para salvar uma única ilha é cuspir na cara daqueles que morreram lutando por Paradis, e Erwin certamente entende isso. O mundo pode ser inimigo de Paradis, mas se estivesse vivo, Erwin não seria inimigo do mundo, e sim um diplomata em busca da paz universal.

Confira também:

Attack on Titan está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz