Anime

Afinal, por que nunca vimos o potencial máximo de Orochimaru em Naruto Shippuden?

Tanto Naruto Clássico quanto Naruto Shippuden se tornaram um fenômeno mundial, conquistando uma ampla faixa etária de fãs.

Dentre os personagens criados por Masashi Kishimoto, Orochimaru é um dos mais memoráveis, mas seu verdadeiro poder nunca foi mostrado. No entanto, por que será que isso nunca aconteceu?

Foto: Pierrot

A primeira vez que vimos Orochimaru em combate foi durante sua invasão à Vila da Folha com a Vila da Areia, tendo como objetivo matar o Hokage e usar Sasuke como peça em seu plano de vingança contra seu irmão.

Infelizmente para Orochimaru, ele desafiou um dos Hokages mais poderosos da história da vila, por isso, acabou perdendo seus braços, o que o impediu de realizar jutsus e causou dores constantes.

Mesmo que Orochimaru pudesse trocar de corpos, não importava o quanto ele mudasse de hospedeiro, não seria capaz de utilizar seus membros superiores, já que a “essência” de seus braços havia sido selada.

Isso ficou evidente em sua luta contra Naruto, Jiraya e Tsunade, onde ele não conseguia realizar selos de mão e precisou da ajuda de Kabuto até mesmo para fazer uma invocação.

Somente no final do anime Orochimaru recuperou seus braços após reviver os Hokages e salvar a Aliança Shinobi, mas, mesmo assim, ele não lutou novamente.

Talvez Orochimaru tenha preferido não arriscar um combate novamente depois de ter sofrido tanto no passado.

Embora seu verdadeiro poder nunca tenha sido totalmente mostrado, Orochimaru continua sendo um dos personagens mais enigmáticos e fascinantes de Naruto.

Por fim, sua habilidade em experimentos genéticos e sua ambição de dominar todos os jutsus do mundo ninja ainda permanecem como mistérios a serem desvendados.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz