Anime

Afinal, qual a força do Goku no mangá de Dragon Ball Super?

Compartilhar

A matéria contém spoilers do capítulo 68 do mangá de Dragon Ball Super!

Uma transformação importante para a vitória do Universo 7 no Torneio do Poder foi o Instinto Superior. Nela, o cabelo de Goku fica com uma tonalidade acinzentada e o corpo do guerreiro se move de forma involuntária.

No entanto, mesmo que tenha surpreendido a todos no anime de Dragon Ball Super, o Instinto Superior de Goku não estava completo nessa época.

Na verdade, Goku aprendeu a usar a técnica completamente com o anjo Merus, no arco de Moro. Contudo, isso não significou que o nível de Goku já estava equivalente/superior a de um Hakaishin ou um Anjo, muito pelo contrário.

Enquanto treinava com o Whis no Planeta de Bills, foi revelado a Goku que existem níveis do Instinto Superior e que o dele estaria na base da pirâmide. Ademais, aprendemos também que os Anjos usam a técnica 24 horas sem interrupção, ou seja, o Instinto Superior deles está sempre ativo.

“A capacidade de dominar o Instinto Superior não é, por si só, seu objetivo final…”, o anjo esclareceu na luta.

Em outras palavras, se compararmos aquele Goku do Torneio do Poder com esse Goku do mangá, as diferenças não são enormes. Claro, um Saiyajin detém do famoso “Zenkai”, que lhe permite evoluir após uma luta, e o Instinto Superior Completo de Goku concedeu mais um “boost” a ele do que realmente outros patamares.

Esse “boost”, por sua vez, detém de diversos níveis, sendo que o de Goku é um dos primeiros. Ou seja, de forma resumida, nada mudou de forma excepcional para Goku. Ele sabe que seu Instinto Superior está na categoria primária, mas o anjo Whis lhe deu uma visão otimista do que ele pode conseguir se treinar duro.

O que você acha sobre o poder atual de Goku no mangá de Dragon Ball Super? A seguir, confira:

Modificado em 23/01/2021 13:39

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz