Anime

Afinal, qual é a melhor espada Nichirin de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba?

Compartilhar

As espadas Nichirin são armas que os Demon Slayer usam para derrotar os seres que vivem na escuridão, os famosos onis. Cada espada Nichirin adquire uma cor diferente quando empunhada por certa pessoa. Mas além de adquirirem uma coloração única, elas também concedem aos seus usuários habilidades exclusivas. 

A espada branca representa a Névoa e pode fazer com que seu usuário realize ataques furtivos. Já a espada verde representa o Vento e tem como principal função atacar os inimigos no ar. A Respiração da Pedra é representada pela espada cinza, enquanto a Respiração do Amor é pela rosa. 

A espada amarela representa o trovão, e o usuário dessa lâmina pode realizar ataques poderosos e, ao mesmo tempo, impossíveis de escapar. A espada azul representa a Água e foi a primeira lâmina Nichirin apresentada na série. 

Embora tenhamos muitas informações relevantes a respeito das espadas Nichirin, pouco se sabe o motivo pelo qual a lâmina de Tanjiro é negra. Sabemos que ela simboliza o Sol, mas não temos nenhuma informação sobre as habilidades que ela concede ao protagonista. 

Mas então, qual a melhor espada Nichirin?

Não podemos afirmar com total certeza qual a melhor espada de Demon Slayer porque isso varia bastante. Por exemplo, até a pior espada nas mãos certas pode se tornar algo bastante letal — o inverso também é válido. Em outras palavras, não há uma espada que se diferencia muito da outra. Tudo depende das habilidades do usuário que a está empunhando. 

Contudo, como não temos muitas informações sobre a Nichirin negra de Tanjiro, acreditamos que ela deve ter habilidades um pouco superiores que as outras espadas. 

Por fim, não há nenhuma espada relativamente melhor que a outra. Cada uma foi forjada para ser adaptável ao seu usuário, então não é a cor da espada que conta, mas sim a força do guerreiro que a está segurando. 

Confira também:

Caso você não saiba, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado.

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para outubro deste ano. Além disso, você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Modificado em 08/10/2021 10:28

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz