Anime

Afinal, quem foi a pessoa mais nova a despertar o Sharingan em Naruto?

Todos os membros do clã Uchiha possuem a capacidade de despertar o Sharingan em Naruto – embora nem todos tenham passado pelo necessário para isso. Com esse dojutsu, o usuário melhora exponencialmente suas capacidades visuais, além de poder lançar genjutsu sem selos de mão.

Para ativar o Sharingan, é preciso sentir um trauma emocional profundo e ele pode se manifestar de várias formas, seja amor, medo, tristeza e etc.

Como o mundo de Naruto está em constante conflito, os membros do clã Uchiha estão sempre experimentando essas emoções e consequentemente despertando o Sharingan. Mas afinal, quem teria despertado o Sharingan mais cedo em Naruto?

Afinal, quem foi a pessoa mais nova a despertar o Sharingan em Naruto?

Geralmente os Uchiha despertam seu poder ocular com cerca de 10 anos, mas alguns prodígios conseguiram bem antes disso. Itachi Uchiha, por exemplo, conseguiu com apenas 8 anos de idade.

Já Sasuke mostrou-se capaz de tal feito aos 7 anos de idade ao presenciar seu clã assassinado. Mas o Uchiha mais jovem a despertar o Sharingan não foi nenhum deles dois.

Em vez deles, o membro mais jovem que despertou o Sharingan foi Izumi Uchiha, aos 5 anos de idade. Isso aconteceu quando a Kyuubi atacou Konoha, matando o pai de Izumi no processo.

Não sabemos se isso pode estar inteiramente ligado ao potencial de um Uchiha mas é um feito certamente impressionante para alguém tão jovem. Infelizmente Izumi Uchiha acabou morrendo no massacre do seu clã.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. Shippuden segue o Clássico e narra a evolução de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através dos passos da Akatsuki.

Hoje, a história segue os passos de Boruto em Boruto: Naruto Next Generations. O anime de Naruto está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.