Anime

Afinal, se Jiraiya era milionário em Naruto, como ele gastou todo o dinheiro?

Compartilhar

Quando calculamos todos os ganhos de Jiraiya em Naruto, o valor excede milhões de reais (quando convertidos em nossa moeda) e isso levanta a pergunta: como Jiraiya gastou tanto dinheiro?

Antes de mais nada vamos entender um pouco sobre como Jiraiya teria ficado milionário em Naruto.

No mundo de Naruto, a moeda se chama ryo. O databook mostra que cada tipo de missão pagava um valor diferente. Por exemplo, as missões “S” pagavam acima de 1.000.000 de ryo, enquanto as missões “D” pagavam entre 5.000 e 50.000 ryo.

Apenas 1 ryo vale 0,47 centavos de real. Jiraiya completou mais de 1.800 missões segundo o databook, o que significa que ele teria conquistado milhões de ryo e consequentemente valores que seriam superiores a milhões de reais caso convertido para o BRL.

Não faz o menor sentido Jiraiya ser tão milionário. Em vez disso, ele deveria ter falido a própria vila. Mas se seguirmos a lógica e Jiraiya de fato fosse tão rico, o mais provável é que ele teria esbanjado com bebidas e garotas de programa de luxo e assim gastado todo o seu dinheiro.

Além disso, é importante lembrar que Jiraiya era um grande escritor em Naruto. A sua série Icha Icha se tornou tão popular que chegou até mesmo a ser adaptada cinematograficamente dentro da própria série. Então ele podia ser ainda mais rico do que você imagina.

A grande questão que fica é: como Jiraiya tinha a cara de pau de roubar as poucas moedas do Naruto?

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. Shippuden segue o Clássico e narra a evolução de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através dos passos da organização Akatsuki.

Atualmente a história segue os passos de Boruto em Boruto: Naruto Next Generations. Todas as temporadas de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 23/07/2021 19:47

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.