Anime

Akira Toriyama colocou uma condição para fazer Broly ser canônico

Compartilhar

Broly é certamente um dos vilões mais populares de Dragon Ball, mas ele não era canônico até a chegada de Dragon Ball SUper: Broly, que aconteceu em 2018. No entanto, antes da estreia do filme, o supervisor responsável pela animação se abriu um pouco para o público e revelou como foi a produção do longa, em especial, a condição que tornou Broly parte do cânone. 

Supervisor de Dragon Ball revela a condição que tornou Broly canônico

Foto: Toei Animation

Naohiro Shintani falou sobre o desenvolvimento do personagem de acordo com os pedidos de Akira Toriyama. “Broly era uma história diferente. Os únicos desenhos que recebi dependiam dele vestindo sua armadura, dando uma impressão muito diferente do Broly do passado. Pessoalmente, eu tinha uma imagem muito forte do Broly baseada nos filmes anteriores, então criei meu design para ele do zero. Eu só queria vê-lo perder a camisa e enlouquecer no final. Toriyama disse que não queria que fosse muito macho, então eu quis fazer com que parecesse o maior possível, mas ainda dentro dos limites de não exagerar.”, disse Shintani. 

Em suma, Shintani queria manter a antiga essência de Broly no filme de 2018, mas Toriyama não curtiu muito a ideia e, portanto, resolveu tornar o personagem mais “amigável”. O retorno de Broly em Dragon Ball Super: Broly foi um marco importante não somente para o personagem, mas também ajudou a humanizá-lo, o que levou à inclusão de figuras próximas a ele, como Cheelai. 

Foto: Toei Animation

Toriyama queria diminuir a intensidade da personalidade de Broly no filme de 2018, já que nos filmes mais antigos da franquia, o Saiyajin era basicamente uma versão do Hulk. Segundo Shintani, a natureza de Broly mudou da água para o vinho: “No passado, Broly era apenas um cara perigoso. Mas desta vez, há cenas que o humanizam. Este Broly é diferente de sua encarnação anterior, e espero que ele se torne popular”.

Por fim, ter tornado Broly um personagem mais sociável aumenta em centenas de vezes as chances dele, no futuro, se tornar um Guerreiro Z. 

Confira também:

Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 17/08/2022 11:49

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz