Anime

Akira Toriyama explica por que ele não trabalhou em Dragon Ball GT

Após o fim de Dragon Ball Z, a Toei Animation passou a exibir ao público Dragon Ball GT, uma sequência não canônica. O GT trouxe à tona alguns conceitos realmente bons, como o Oozaru Dourado e o Super Saiyajin 4, mas nunca foi uma série canônica. Mas afinal, por que Akira Toriyama não trabalhou em Dragon Ball GT?

Mensagem oficial de Akira Toriyama

Na verdade, engana-se quem pensa que Toriyama foi apenas um telespectador no projeto de Dragon Ball GT. Além de ter supervisionado de perto a história para que nada saísse do controle, foi ele quem deu a série o nome GT “Grand Tour”. Além disso, ele contribuiu com alguns traços. De forma geral, porém, sua contribuição não foi muito impactante, mas há um motivo para Toriyama ter sido mais um observador do que um produtor.

No DVD de Dragon Ball GT do Dragon Book de 2005, o autor de Dragon Ball diz: “Sendo preguiçoso por natureza, fiquei absurdamente feliz quando consegui terminar Dragon Ball Z e me livrar dos prazos. No entanto, o pessoal do anime queria continuar, mas eu [simplesmente não podia fazer] nada mais do que isso… Então, deixei o anime Dragon Ball completamente nas mãos da equipe do anime, história e tudo mais. Isso foi Dragon Ball GT.”

Portanto, Dragon Ball Z havia esgotado as energias de Akira Toriyama, então ele preferiu confiar a equipe da Toei Animation a produção de uma série com o nome “Dragon Ball” GT.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.