Anime

Arte conceitual revela que Broly era ainda mais forte em Dragon Ball

Os Daizenshuu de Dragon Ball são verdadeiras enciclopédias do mangá, anime e dos filmes. Um destes guias mostra que as artes conceituais do velho Broly tinha uma cauda mas ela “desapareceu” misteriosamente.

Em seus primeiros filmes não é possível notarmos sua cauda mas existe uma boa explicação pra isso. Os Saiyajins, como de costume, envolviam suas caudas em suas cinturas para evitar que elas fossem agarradas pois elas eram as suas maiores fraquezas.

Foto: Daizenshuu

Ou seja, é possível que Broly realmente tinha uma cauda em sua primeira luta contra Kakarotto, porém nunca conseguimos vê-la. Se você analisar bem, na parte superior do cinturão do personagem, existe um certo volume.

É provável que Broly estivesse escondendo o rabo ali. Além disso, no filme Bio-Broly, ele também tem uma cauda. Essa teoria é reforçada neste rascunho acima, que mostra que ele realmente tinha uma cauda.

Como Broly seria mais forte com uma cauda em Dragon Ball?

Foto: Toei Animation

Desde o seu nascimento, Broly já era considerado absurdamente poderoso, tendo um nível de poder de luta de 10 mil. Ele cresceu e se tornou mais destrutivo ainda. Então, caso esse poder fosse combinado com a forma de Oozaru, acabaria tornando o estado mental do personagem ainda mais instável, fazendo dele uma máquina de destruição imparável.

Vale lembrar que em todos os encontros com Broly, seja em Dragon Ball Z, Dragon Ball Xenoverse ou Dragon Ball Heroes, foram necessários esforços combinados para derrotá-lo. Dá à ele uma cauda seria apenas acrescentar um aspecto destrutivo no personagem.

Em resumo, o primeiro Broly provavelmente sempre teve um cauda em Dragon Ball, embora ela nunca estivesse aparente. Ela poderia desempenhar um papel importante na força do personagem mas nunca foi realmente incluída, seja por roteiro ou até mesmo um descuido.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.