Anime

Attack on Titan: 7 curiosidades que talvez você não saiba sobre Eren Yeager, o herói que virou vilão

Attack on Titan voltou neste mês com seu anime adaptando um dos pontos da história mais brutais. A série nunca foi alegre, mas sim cheia de drama, e tudo ficou mais sombrio na reta final. A mudança mais difícil certamente foi Eren Yeager saindo de protagonista para antagonista, um personagem realmente complexo, apoiado por muitos fãs e odiados por muitos outros. Aqui estão 7 curiosidades sobre Eren Yeager.

Quantos titãs ele matou

Eren é extremamente letal, já que ele praticamente causou a extinção da humanidade, mas em sua forma humana,  ele só matou um Titã. Por outro lado, em sua forma de Titã de Ataque, Eren matou incontáveis.

Importância do seu nome

Isayama pensou bem na hora de criar o nome de Eren. Ele é de origem turca e passa a significar algo como: “aquele que progride rumo à maturidade divina e à sabedoria sagrada”. Como Eren se tornou uma figura sagrada para os Yeagers, isso faz sentido. Já o sobrenome Yeager é alemão e significa “caçador”.

Popularidade

Em pesquisa oficial de popularidade, Eren fica em segundo lugar, atrás somente de Levi Ackerman. Em pesquisas não oficiais, como do Myanimelist, Eren também fica em segundo lugar, enquanto Levi tem quase o dobro de fãs de Eren, o que o torna o mais popular da série. O criador de Attack on Titan admitiu ficar surpreso por Eren ser tão popular.

Inspiração

Isayama se inspirou em referências do mundo do cinema e da televisão várias vezes para criar Attack on Titan. Do mundo do westling e das artes marciais, por exemplo, Eren teve sua aparência e estilo de combate inspirados por dois lutadores: Yūshin Okami e Takanori Gomi, para o “corpo ideal de um artista marcial médio de estilos mixos.”

Existe “outro Eren”

Existe um personagem chamado Frank Yeager, de Metal Gear Solid, que pode ter sido inspiração para Eren, mas nunca é confirmado. Alguns paralelos, por exemplo, são que eles são crianças-soldados, perderam seus pais, foram subjugados à experimentação humana e adotaram uma garota como sua irmã.

Eren ignora o arquétipo

Isayama não queria que Eren fosse um herói normal predestinado como acontece em muitos mangás, onde os poderes dos protagonistas são recebidos de herança e sangue. Apesar de ser eldiano, Eren ganha seus poderes por “acidente”.

Ele estava destinado a ter todos titãs antes de nascer

Eren atualmente tem uma forma conhecida como Titã Final, mas ele possui o poder dos três titãs que ele comeu: Titã de Ataque, Titã Fundador e Titã Martelo de Guerra, e Eren já estava destinado a ter todos eles antes de nascer porque ele mesmo controlava o destino. Eren pode acessar os poderes e memórias de todos seus portadores, o que faz dele o mais perigoso e poderoso da série.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.