Anime

Black Clover: 5 maiores diferenças entre o mangá e anime

Compartilhar

Black Clover é uma série shonen que durou bastante tempo e ainda é subestimada por muitos. É verdade que muitos dos elementos fundamentais de Black Clover compartilham semelhanças com outros shonen como Fairy Tail, Naruto ou My Hero Academia. No entanto, isso não é algo incomum em shonen e ninguém pode questionar a qualidade da série. Quando se fala de “qualidade”, é importante notar que se refere tanto ao mangá original quanto à adaptação em anime do Studio Pierrot. Mas o que realmente mudar entre essas versões? Qual é a melhor?

No post de hoje, separamos 5 tópicos de Black Clover que possuem divergências drástica. Cabe a você, leitor, avaliar se é a versão em mangá ou anime a vencedora.

A diferença de ritmo

Foto: Pierrot

Embora tenham melhorado em arcos futuros, a adaptação do anime de Black Clover é um pouco diferente do que estamos acostumados. No caso de Black Clover, o primeiro arco leva mais episódios para ser animado do que no mangá, o que pode ter contribuído para algumas pessoas abandonarem o anime logo no começo. Além disso, ainda existem eventos e lutas que são esticados mais do que deveriam.

A linguagem visual e o fluxo

Foto: Pierrot

Embora o anime de Black Clover tenha sido criticado por esticar eventos e lutas, a habilidade do mangaká Yuki Tabata em retratar lutas complexas usando a linguagem visual é indiscutível. Em comparação com outros mangaká como Masashi Kishimoto de Naruto e Kohei Hoshikori de My Hero Academia, Tabata também merece crédito por suas belas batalhas. Embora o anime tenha feito um bom trabalho em transmitir essas lutas, a qualidade momento a momento do mangá é superior.

A qualidade do anime não é consistente

Foto: Pierrot

Embora o Studio Pierrot tenha se esforçado para colocar mais esforço nos momentos importantes, a qualidade geral da animação do anime de Black Clover é inconsistente, o que é uma grande reclamação dos fãs. Enquanto algumas lutas são bem animadas e dinâmicas, outras vezes a qualidade das ilustrações é inferior e o personagem principal, Asta, parece estar fora do modelo. Embora algumas cenas sejam uma tradução direta do mangá, a qualidade de momento a momento é muito inconsistente.

Grito icônico do Asta

Foto: Pierrot

A quantidade excessiva de gritos de Asta nos primeiros episódios do anime foi uma reclamação comum que rapidamente foi corrigida pelo Studio Pierrot. Embora Asta ainda possa ser um personagem irritante em comparação com o mangá, a situação melhorou drasticamente.

O anime possui conteúdos exclusivos

Foto: Pierrot

Há sempre uma preocupação com a adaptação de anime quando se trata de manter-se fiel ao material de origem. Black Clover enfrentou esse desafio ao introduzir um arco “anime-canon” por volta do episódio 130, o que significa que as partes posteriores da história podem divergir do mangá. Além disso, embora o final do anime corresponda à história do mangá, a adaptação não é completamente fiel. Ainda assim, o anime pode ser apreciado como sua própria interpretação da história.

Últimas notícias

Sobre Black Clover

Black Clover é um anime de ação e fantasia baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Yuki Tabata. A história se passa em um mundo onde a magia é tudo e segue a jornada de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos em um orfanato na aldeia de Hage. Ambos sonham em se tornar o próximo Rei Mago, mas enquanto Yuno é um prodígio da magia, Asta não tem nenhum poder mágico. No entanto, ele tem uma grande determinação e força física, o que o ajuda a superar suas limitações.

Quando chega a hora de receber seus grimórios, livros que concedem poderes mágicos aos usuários, Yuno recebe um grimório lendário, enquanto Asta não recebe nenhum. Determinado a não desistir de seu sonho, Asta continua treinando seu corpo para se tornar forte o suficiente para se juntar ao Esquadrão de Cavaleiros Mágicos do Reino Clover e provar seu valor.

Modificado em 09/03/2023 16:17

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz