Anime

Censura de Demon Slayer na China arruína Mitsuri

Compartilhar

Apesar de ser um mercado de destaque para a indústria de anime, a China mantém uma posição rigorosa em relação à censura, o que fica evidente no caso de sucesso de Demon Slayer, que atraiu atenção quando a segunda temporada foi lançada no país. Agora, com o lançamento recente da terceira temporada, a atenção da censura volta a se concentrar no anime.

Para agradar a todos os espectadores, o governo chinês implementa medidas de censura em animes que possam gerar desconforto. Isso implica na proibição de conteúdos com sangue, violência e cenas com teor sexual. Alguns animes, como Miss Kobayashi’s Dragon Maid e Chainsaw Man, foram afetados por essa censura na China.

Censura da China arruína os momentos de Doma e Mitsuri de Demon Slayer

A versão chinesa do Arco Vila dos Ferreiros foi ao ar recentemente com censura adicional para nudez e sangue (incluindo a cena do sangramento nasal de Tanjiro.): Esquerda: Episódio 1 do Bilibili, Direita: original.

No passado, durante o lançamento do arco Distrito do Entretenimento na China, o anime sofreu uma intensa censura devido à exposição parcial de nudez. Diversos personagens, como as esposas de Tengen Uzui – Makio, Suma e Hinatsuru – e Upper Moon 6 Daki, passaram por alterações. As vestimentas de Makio, Suma e Hinatsuru foram modificadas para cobrir mais seus corpos, enquanto Daki recebeu um novo par de calças.

Além disso, a China tem o hábito de alterar as cores do sangue, optando por tons como branco e preto, o que tem provocado discussões entre os entusiastas dessa forma de animação.

Após o lançamento do anime no Bilibili, um usuário do Reddit chamado u/papaya_banana compartilhou uma comparação que destacou as diferenças entre a versão original e a versão da China Continental. Como era esperado, o primeiro episódio do anime passou por uma censura significativa, com a remoção de cenas de sangue e nudez.

Confira também:

Modificado em 07/06/2023 07:54

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: demon slayer