Anime

Coisas em Dragon Ball Evolution que só quem assistiu o anime vai entender

Compartilhar

Apesar do fato de o diretor de Dragon Ball Evolution não saber o que ele estava fazendo, o longa continua sendo um dos maiores exemplos do por que não se pode adaptar uma série animada como Dragon Ball.

Um dos problemas do filme, por exemplo, é que a história foi construída de uma forma em que é necessário conhecer a obra à fundo para entender. Confira abaixo 5 coisas que o filme não explicou tanto como deveria:

Oozaro

No universo de Dragon Ball, Oozaro é uma transformação de macaco, da raça Saiyajin, que surge quando a lua está cheia. Em Dragon Ball Evolution, entretanto, o Oozaro aparece de forma aleatória na trama para ajudar na luta contra Piccolo. Sem falar ainda a aparência mais do que bizarra, pelo amor de deus!

Por que Goku é tão forte?

Goku é um Saiyajin de uma raça guerreira que vem de um outro planeta poucos antes de sua destruição mas não explicam isso no filme. Portanto, se você não conhece a franquia, não vai entender nada sobre os poderes e origem de Goku.

O que viria depois de Piccolo

Não bastando o estrago que Dragon Ball Evolution foi, os responsáveis ainda deixaram o final em aberto, sugerindo uma possível sequência. Nos pós créditos, Piccolo aparece vivíssimo após tomar um Kamehameha. Eventualmente, na história original, ele se torna um dos aliados na chegada dos Saiyajins na Terra.

O Mafuba

A famosa técnica do Mestre Kame também é algo que não é bem explicado para os telespectadores. Essa habilidade é usada em alguns casos para selar entidades poderosas que, em alguns casos, são impossíveis de derrotar. Podemos vê-la no anime clássico e em Dragon Ball Super.

Confira também:

Modificado em 23/11/2020 17:55

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.