Anime

Como a Nami consegue ferir Luffy se ela não tem Haki em One Piece?

Compartilhar

Ataques de força bruta não deviam funcionar em Luffy já que ele tem um corpo de borracha, mas Nami sempre consegue espancar ele sem nenhum problema. Muitos fãs de One Piece perguntam como é possível Nami machucar tanto Luffy sem usar Haki ou um poder especial.

Como é possível Nami ferir tanto Luffy?

Foto: Toei Animation

De acordo com Eiichiro Oda, Nami consegue machucar Luffy porque ela acerta o espírito dele junto com o corpo físico. Nesse sentido, as surras de Nami seriam uma forma de advertência para Luffy compreender os erros que ele cometeu. Porém, essa resposta é do SBS do volume 43 do mangá, que se passa no arco Enies Lobby.

Então, como essa pergunta foi feita há muito tempo, Oda admitiu que não tinha certeza sobre a sua resposta. Os fãs fazem várias teorias para tentar achar uma explicação lógica para Nami conseguir machucar Luffy. Assim, surgiram as teorias de que Nami tem o Haki do Armamento ou isso pode ser um efeito da Akuma no Mi de Luffy.

As surras de Nami são um efeito cômico

Foto: Eiichiro Oda/Shueisha

As surras que Nami dá em Luffy sempre são apresentadas como um efeito cômico. Isso é algo da própria natureza de Luffy, pois ele é um personagem cômico muito semelhante aos cartoons clássicos. Se Nami batesse em Luffy em uma cena seria, provavelmente ele não ficaria machucado.

Algumas teorias mostram que pode ter algo a mais por trás disso, mas a explicação mais plausível é que são puramente cenas cômicas entre Luffy e Nami. Nenhum vilão que bate em Luffy consegue deixá-lo tão machucado como Nami, então fica claro que as surras dela são apenas cenas de piada em One Piece.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br