Anime

Confira 5 curiosidades sobre Rengoku de Kimetsu no Yaiba que você provavelmente não sabia

Compartilhar

Kyojuro Rengoku certamente é uma das figuras mais amadas do universo de Demon Slayer. Ele é o Hashira das Chamas e um dos principais personagens do filme Kimetsu no Yaiba — Mugen Train. Embora tenha morrido para Akaza, a Lua Superior 3, no filme, Rengoku continua vivo no coração dos fãs e não será esquecido tão cedo por ninguém.

Rengoku é um dos personagens mais populares de Demon Slayer, mas há algumas curiosidades sobre ele que nem mesmo um fã atento sabia.

Significado do nome

Enquanto Rengoku significa “purgatório”, o kanji para kyo significa “damasco”, para ju “longevidade” e para ro “filho”.

Hobby

Antes de partir, o nosso amado Hashira das Chamas adorava assistir a uma boa luta de sumô.

Comida preferida

Rengoku amava comer batata-doce, tanto que esta era sua comida preferida. Sempre que colocava uma batata-doce na boca, ele dizia “umai”, que significa “delicioso”, “saboroso”.

Ele é ruim em guardar nomes

Assim como Inosuke, Rengoku se esquece facilmente dos nomes que ouve. No filme, ele errou os nomes de Tanjiro e Inosuke, chamando-os de Mizoguchi e Inogashira.

Ele rompeu os próprios tímpanos

Durante sua primeira missão, a fim de se tornar imune ao poder do Demônio da Flauta, Rengoku rompe seus próprios tímpanos. Embora tenha ferido seus ouvidos para contrariar o poder do demônio, a surdez de Rengoku foi curada com o tempo.

Conhecia essas curiosidades sobre Rengoku? Confira também:

Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado.

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para outubro deste ano. Você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Modificado em 16/06/2024 11:00

Tags: demon slayer