Anime

Conheça a mitologia por trás dos jutsus mais fortes do Sharingan em Naruto

Sendo uma série inspirada em ninjas e profecias japonesas, Naruto carrega muitas inspirações vindo de mitologias. Muitas dessas inspirações são evidentes como o Sharingan do clã Uchiha, que é uma referência ao símbolo japonês Tomoe. As mitologias por trás do clã Uchiha vai muito além do Sharingan, já que os seus poderes também são frutos de inspirações mitológicas japonesas.

Amaterasu

Foto: Reprodução

A lendária chama negra criada pelo Mangekyou Sharingan inspira-se na deusa da mitologia japonesa Amaterasu, também conhecida como Amaterasu Ōmikami. Ela é a Deusa do Sol e a governante de Takamagahara, a terra sagrada dos deuses. Amaterasu é um dos deuses shinto mais importantes da mitologia japonesa pois ela é o filho mais velho de Izanagi e Izanami, além de ser irmã de Tsukuyomi e Susanoo.

Um dos contos mais famosos de Amaterasu é o da época em que a Deusa do Sol instruiu o seu neto, Ninigi, a descer do céu para governar o Japão. Então Ninigi cumpriu as ordens da deusa e virou o ancestral do Imperador Japonês. Desde então, aquele que carrega o título de Imperador do Japão é conhecido como descendente de Amaterasu.

Susanoo

Foto: Reprodução

Em Naruto, Susanoo é um jutsu do Mangekyou Sharingan, que se manifesta em forma de um humanoide gigante feito de chakra. Na mitologia japonesa, esse nome refere-se ao Deus da Tempestade, também conhecido como Susanoo-no-Mikoto. Ele é o irmão mais novo de Amaterasu e tem a fama de ser uma criança problemática para os deuses e seus irmãos.

Embora seja problemático, ele também é conhecido como um dos deuses mais fortes e virtuosos. A lenda mais famosa de Susanoo é a sua vitória contra Yamata-no-Orochi, o monstro serpente de oito cabeças. Depois de cortar todas as cabeças do monstro, Susanoo entregou a espada Kusanagi-no-Tsurugi pra Amaterasu, logo essa arma lendária virou uma das três Regalias Imperiais do Japão.

Izanagi

Foto: Reprodução

Izanagi é um jutsu especial do Sharingan com o poder de transformar um genjutsu em realidade. Ou seja, o usuário pode reverter a morte criando uma ilusão em que ele esteja vivo. Entretanto, o usuário precisa sacrificar a visão de um de seus olhos para alterar a realidade.

Na mitologia japonesa, Izanagi, também conhecido como Izanagi-no-Mikoto, é o Deus da Vida. Ele é o pai dos maiores deuses shinto: Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo. Junto com Izanami, sua esposa/irmã, Izanagi é conhecido como o último das Sete Divindades Primordiais no xintoísmo. Segundo as mitologias, ele recebeu o título de grande criador pois criou as oito grandes ilhas do Japão junto com Izanami.

Izanami

Foto: Reprodução

Izanami é um jutsu criado para conter o Izanagi em Naruto. Seu poder cria uma armadilha mental em seu oponente, que só pode ser desfeita ao cumprir uma regra específica. Assim como o Izanagi, o usuário perde a visão ao usar o Izanami.

Izanami, também conhecida como Izanami-no-Mikoto, é a Deusa da Morte na mitologia japonesa. Ela é a mãe dos deuses shinto e também participou da criação das oito grandes ilhas do Japão. Embora fosse uma deusa, Izanami morreu durante o seu processo de parto. Logo após perder a vida, Izanami virou a governante de Yomi-no-kuni, a terra da morte.

Confira também:

O que você acha da mitologias por trás do Sharingan e dos Uchiha? Siga o Nerd Hits no Google News para receber mais notícias.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br