Anime

Conheça todas as formas de Haki em One Piece

Compartilhar

Haki é uma fonte de poder do mundo de One Piece de Eiichiro Oda. Esse poder aparece pela primeira vez no primeiro capítulo, onde Shanks o usou em um Rei do Mar, mas ele só foi explicado um pouco antes do salto no tempo. Hoje, vamos falar sobre as formas de Haki Avançado.

O conceito de Haki foi explicado pela primeira vez por Silvers Rayleigh. De acordo com ele, Haki é um poder espiritual que existe dentro de todas pessoas. No entanto, poucas conseguem despertar esse poder.

Todos os tipos de Haki

Foto: Toei Animation

Existem três tipos de Haki em One Piece – Haki da Observação, Haki do Armamento e Haki do Conquistador. O Haki da Observação permite o usuário ganhar um sexto sentido e habilidades como precognição, sentir emoções e até ler as intenções de outras pessoas. Já o do Armamento permite o usuário criar uma armadura e usá-la para aumentar seu poder de ataque e defesa.

O Haki do Conquistador existe apenas em algumas pessoas. Mais precisamente falando, é revelado que ele existe em apenas 1 em 1 milhão de pessoas. O grande diferencial do Haki do Conquistador é que ele permite que uma pessoa imponha sua força de vontade aos outros. Com isso, seus usuários podem dominar outras pessoas e as intimidar com uma aura usando apenas um olhar. Também pode ser usado para domar animais. E pessoas com força de vontade mais fracas acabam sendo nocauteadas por essa habilidade.

As formas de Haki Avançado

Foto: Toei Animation

Cada um dos três Haki pode ser aprimorado de forma significativa. Geralmente, o Haki aumenta quando alguém está em uma situação difícil, como no meio de uma batalha, onde desafiar seu próprio limite é a chave para tornar seu Haki mais avançado.

Por exemplo, uma das primeiras formas de Haki avançado foi mostrado durante a luta de Charlotte Katakuri e Luffy. Katakuri é muito bom em Haki da Observação, podendo prever alguns segundos no futuro. Com esse controle, ele consegue evitar ser atingido por Luffy. No entanto, a situação precária de Luffy também o levou a aprimorar seu Haki da Observação e prever segundos no futuro como Katakuri.

Quanto ao Haki do Armamento avançado, ele foi mostrado aos fãs nos País de Wano, e as pessoas chamam essa habilidade de Ryuo. Com isso, uma vez avançado, o usuário é capaz de enviar Haki diretamente para dentro de um alvo, destruindo-o de dentro para fora. Rayleigh foi a primeira pessoa a demonstrar esse poder em One Piece.

Por fim, a forma avançada do Haki do Conquistador é a mais forte, pois permite que o usuário infunda seu corpo com ele. Em essência, ele funciona de maneira parecida com o Haki do Armamento, pois o usuário deve revestir com o Haki do Conquistador. Ao fazer uso avançado do Haki do Conquistador, um rastro de relâmpago negro é visto emergindo da parte do corpo que ele reveste. Dominar essa habilidade é uma das poucas maneiras de lutar e derrotar os melhores do mundo de One Piece, como Kaidou.

Atualmente, Luffy tem todos os tipos de Haki, e pode usar cada um em nível avançado, o que o coloca entre os personagens mais fortes da série.

Confira também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão disponíveis na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá estão disponíveis na Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Modificado em 04/10/2022 14:04

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.