Anime

Criador de Dragon Ball revela por que ele não desenha mais mangás

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama e se tornou um dos animes e mangás mais famosos da história. Mas o autor da franquia deixou de desenhar mangás depois de um certo tempo e uma das razões para isso acontecer foi por ter perdido o seu porta-canetas favorito.

Toriyama comentou sobre isso em uma entrevista antiga de 2008, que foi recuperada e compartilhada pelos fãs nas redes sociais. Ele fala que tem um grande afeto pelo seu porta-canetas, que o acompanha desde os 14 anos. Porém, ele perdeu esse item enquanto trabalhava no mangá de SandLand.

“SandLand foi finalizado digitalizando o manuscrito em um computador e usando software para aplicar cores sólidas aos meus próprios tons. Acontece que, depois de terminar todos os capítulos, perdi meu amado porta-canetas, e ele já estava familiarizado à minha mão há muito tempo, sendo esculpido e desgastado com uma faca e uma lixa… Eu comprei um novo e tentei afiá-lo de um jeito ou de outro, mas simplesmente não parecia certo. Desde então, tenho usado isso como uma desculpa para quase não desenhar nenhum mangá.” Diz Toriyama em sua entrevista.

Confira também:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br