Anime

Criador de Dragon Ball Z revela que há algo que ele não entende em sua série

Dragon Ball Z é uma obra de sucesso, mas seu criador, Akira Toriyama, não entende seu sucesso.

Desde que estreou em 1984, Dragon Ball rapidamente criou raízes em vários continentes do mundo, tornando-se uma das maiores influências da cultura japonesa em outras regiões do globo.

De lá para cá, a série conquistou uma legião de fãs e teve várias continuações, videogames, filmes e outras mercadorias. Embora seja uma das obras shonen de maior sucesso, Akira Toriyama, o criador da franquia, não entende o motivo pelo qual Dragon Ball é tão popular.

Criador de Dragon Ball revela que há algo que ele não entende em sua série
Foto: Toei Animation

Quando Toriyama foi entrevistado pela Weekly Shonen Jump,  a revista perguntou ao mangaká sobre a influência de sua obra no gênero shonen.

Toriyama respondeu: “Isto não faz o menor sentido para mim, já que eu acredito que desenhei as coisas da forma errada.”

Quando a revista pediu que o mangaká se justificasse, ele apenas disse que criou o mundo de Dragon Ball de forma muito livre. Segundo Akira Toriyama, tudo poderia acontecer, e a falta de regras dentro da sua obra permite que várias coisas impossíveis façam parte da história.

Acredito que seja porque no mundo de Dragon Ball qualquer coisa está valendo. Quando você trabalha desta forma, você pode desenhar qualquer coisa e ninguém pode reclamar que isto seria impossível,” disse Toriyama.

Os fãs de Dragon Ball parecem concordar com a perspectiva de Toriyama, pois aparentemente ninguém quer o fim da série.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente pela Manga Plus da Weekly Shonen Jump.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.