Anime

Criador de Naruto revela que não queria fazer o arco do Exame Chunin

Compartilhar

Uma das memórias mais nostálgicas que os fãs de Naruto têm em relação ao anime é o clássico arco do Exame Chunin. Esse é um dos pontos mais fortes da história, mas o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, não queria fazer esse arco.

Masashi Kishimoto tinha uma outra ideia ao invés do Exame Chunin

Foto: Pierrot

Durante a sua entrevista para a Kobayashi, Kishimoto comenta que pretendia desenvolver a história de Naruto em um ritmo mais lento, mas o seu editor o pressionou para fazer o arco do Exame Chunin. Na sua ideia original, Kishimoto queria focar nas equipes de genins uma de cada vez. Porém, o seu editor disse que essa ideia não iria funcionar justamente pelo seu ritmo lento.

O editor destacou que “não haveria tempo para um desenvolvimento tão lento”. Enquanto os mangás da Shonen Jump necessitavam de um ritmo acelerado, a ideia de Kishimoto de desenvolver cada grupo não iria funcionar para a sua publicação.

Dessa forma, o editor veio com a ideia de um torneio envolvendo todos os grupos genins. Kishimoto até disse ironicamente que preferia morrer ao invés de fazer esse arco, mas o seu editor falou “faça o arco mesmo que isso o mate”. Mesmo que o arco tenha sido bem recebido pelo público, Kishimoto falou que preferia seguir a sua ideia original.

O Exame Chunin é considerado um dos melhores arcos de Naruto por trazer tantos personagens interessantes como Rock Lee, Neji e Garra, além de proporcionar lutas incríveis. No entanto, se não fosse pela insistência do editor do Kishimoto, esse arco nunca teria acontecido e Naruto teria seguido um rumo bem diferente.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: exame chunin