Anime

Criador de One Piece esclarece o momento mais controverso do arco de Wano

Compartilhar

Hiyori declarando que “Kurozumi nasceu para queimar” foi visto como o momento mais controverso do arco de Wano em One Piece. Muitos leitores do mangá interpretaram essa frase como um incentivo ao ódio. Mas Eiichiro Oda esclarece essa confusão, explicando o que Hiyori realmente queria dizer.

No SBS do volume 105 de One Piece, Oda revela que O-Tama é descendente do clã Kurozumi, que é o mesmo clã de Orochi. Ele foi um governante tirano, que vendeu o país Wano para Kaido e escravizou milhares de pessoas sem piedade. Então todos os cidadãos de Wano sentem rancor contra Orochi, mas Oda explica no SBS que O-Tama não deve receber o mesmo ódio só por ser uma Kurozumi.

Eiichiro Oda esclarece a frase de Hiyori no arco de Wano

Enquanto Hiyori fazia sua apresentação para fechar o arco de Wano no capítulo 1057 de One Piece, ela revela quais foram as suas últimas palavras para Orochi. Depois que Orochi foi decapitado e queimado, a filha de Kozuki Oden expressou toda a sua raiva e rancor dizendo “Kurozumi nasceu para queimar”, como um trocadilho com o nome Kurozumi, que significa “carvão” em japonês.

Essa frase deixou muitos fãs de One Piece em choque, porque eles entenderam que Hiyori estava se referindo ao clã Kurozumi no geral. Nesse sentido, todos os Kurozumis deveriam queimar igual a Orochi e não importa se for uma pessoa boa ou ruim.

No entanto, Oda aproveitou a revelação da família de O-Tama para explicar que a frase de Hiyori se referia apenas ao Orochi no singular. Ele também explica que os cidadãos de Wano ainda guardam rancor contra o clã Kurozumi, e isso poderia influenciar eles na forma que enxergam O-Tama.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br