Anime

Criador de One Piece revela poderes de Akuma no Mi para Nami, Zoro e Sanji

Durante o Shitsumon o Boshu Suru (SBS) do volume 98 de One Piece, Eiichiro Oda, o autor da série, revelou os poderes da Akuma no Mi que Nami, Zoro, Sanji e outros membros da tripulação do Chapéu de Palha teriam se tivessem obtido uma.

O SBS é uma seção recorrente em cada volume de One Piece, na qual Oda responde às cartas dos fãs. Embora suas respostas possam ser divertidas ou brincalhonas, elas frequentemente revelam detalhes interessantes sobre o mundo e os personagens da história.

No 98º volume de One Piece, um fã perguntou a Oda qual fruta do diabo seria mais adequada para Nami, Zoro, Sanji, Usopp e Franky. O poder da Fruta do Raio, conhecida como Rumble Rumble Fruit, seria perfeito para Nami, pois combina com sua habilidade de criar raios com o Clima-tact durante as batalhas.

Por outro lado, as frutas de Zoro e Sanji não estão diretamente relacionadas às características de seus personagens. Zoro receberia a poderosa Mythical Zoan Fish Fish Fruit de Kaido, que o transformaria em um dragão, enquanto Sanji teria a Swim Swim Fruit, que permitiria que ele nadasse através de superfícies sólidas, como o solo.

Criador de One Piece revela poderes de Akuma no Mi para Nami, Zoro e Sanji

Reprodução: One Piece/Toei Animation

Enquanto Usopp e Franky tiveram a sorte de receber Akuma no Mi que se encaixam perfeitamente em suas habilidades e personalidades, Zoro e Sanji acabaram com frutas do diabo muito diferentes. Usopp ganharia a Pocket Pocket Fruit, que lhe concederia bolsos infinitos em seu corpo, ideal para um atirador que precisa de lugares para guardar sua munição.

Já Franky receberia a Arms Arms Fruit, permitindo que ele transformasse qualquer parte do seu corpo em uma arma, o que combina perfeitamente com sua natureza ciborgue e sua capacidade de já transformar partes do seu corpo em armas. Embora as escolhas para Usopp e Franky sejam bastante lógicas, ainda resta a pergunta sobre por que Zoro e Sanji acabaram com Akuma no Mi tão diferentes das expectativas.

A falta de uma combinação ideal das frutas para Zoro e Sanji se deve aos poderes excepcionais que eles já possuem. Ambos são lutadores extraordinários, então não necessitam dos poderes adicionais que uma Akuma no Mi ofereceria. E, ao explicar sua escolha para Zoro, Oda menciona que a fruta seria destinada à sua espada, pois seria incrível se ela pudesse se transformar em um dragão.

Essa provavelmente também é a razão pela qual Oda não atribuiu uma fruta a Jinbe, o último membro dos Chapéus de Palha sem uma. Embora o Seraphim baseado em Jinbe tenha demonstrado como ele poderia elevar os níveis de poder de One Piece se possuísse a Swim Swim Fruit.

Neste ponto da série, parece improvável que qualquer um dos Chapéus de Palha mencionados acima obtenham uma Akuma no Mi. Oda costuma associar o crescimento pessoal dos personagens ou suas histórias de fundo aos power-ups, então adquirir repentinamente uma Akuma no Mi pode parecer injusto em comparação com o desenvolvimento gradual de força dos Chapéus de Palha.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: one piece