Anime

Criador de One Piece revela que não vai cometer o mesmo erro que o criador de Dragon Ball

Em 2018, Eiichiro Oda, o criador de One Piece, revelou que não vai cometer o mesmo erro que o criador de Dragon Ball. Confira abaixo o que ele disse:

Vou encerrar One Piece quando chegar a hora, não importa o que Shueisha me peça para prolongar a série. Depende totalmente da minha própria decisão.”

Séries como Dragon Ball e Yu Yu Hakusho foram prolongadas ao contrário da intenção dos autores. No caso de Dragon Ball, por exemplo, o ex-editor da série, Kazuhiko Torishima, afirmou que se arrependeu.

Ele disse no programa de TV Mandou Konayashi em 2015 que “Se Dragon Ball tivesse terminado no arco de Freeza, Akira Toriyama teria sido capaz de desenhar outros três mangás populares”, dizendo que sente que a série deveria ter parado neste ponto.

Akira Toriyama já tinha revelado anteriormente que queria terminar a história no volume 10, e depois é citado na seção de perguntas de fãs do volume 12 dizendo que continuaria por “mais um tempo”. Muitos fãs citam o fim de Dragon Ball como a conclusão da saga Freeza, com Goku cumprindo a profecia do Super Saiyajin e finalmente derrotando o vilão responsável por destruir seu planeta natal.

Felizmente, a popularidade de Dragon Ball só cresceu, por isso ter continuado a história não foi realmente um erro. No entanto, muitos acreditam que terminar na saga de Freeza depois de tudo que se construiu ao longo da saga Saiyajin seria o pico.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.