Dentre inúmeros famílias (ou clãs) mostrados, certamente os Uchiha são os que possuem o maior destaque em toda a obra. Sendo descendentes de Indra, esse clã carrega um grande poder que provém diretamente de seu chakra poderoso e suas técnicas oculares.
Mas apesar disso, a característica mais notável desse clã é como os personagens são postos como antagonistas. Vimos que muito de seus membros foram os principais autores de tragédias e arcos importantes em Naruto.
Progressivamente, apredemos muito sobre a história e os estágios dos seus poderes. Mas esse clã tem um longo desenvolvimento e ainda deixa algumas pessoas indagadas e curiosas. Portanto, hoje separamos 5 fatos que você provavelmente não tinha ideia sobre eles. Confira!
Uchiha é derivado de Uchiwa, que significa “leque”. Uchiwa pode ser usado, por exemplo, em uma fogueira, para tornar as chamas mais fortes – referindo-se aos Uchihas possuírem técnicas relacionadas ao elemento fogo.
Além de ser o antecessor dos Uchihas, foi Indra que inventou o ninjutsu. Por achar o ninshu muito obsoleto, ele era obstinado em trilhar seu próprio caminho para a verdadeira paz, o que o fez aperfeiçoar o ninshu.
No final das contas, assim como inúmeros outros personagens, ele foi apenas uma marionete influenciada pelo Zetsu a fim de comprir seus objetivos.
Como sabemos, após diversas guerras, os Uchihas e Senjus aliaram-se e fundaram a Aldeia Oculta da Folha. Seu primeiro líder era Hashirama, por esse motivo, Madara acreditava que os Uchihas não tinham muito controle por parte da vila e avisou o seu clã, mas ele não foi ouvido, e então desertou.
A fim de amenizar esse impacto, Tobirama passou o controle da polícia militar aos Uchihas. No entanto, algumas pessoas entenderam esse encobrimento por parte da administração e tentaram rebelar-se também, mas já era tarde demais.
Inicialmente, Sasuke não estava nos planos do autor da obra. Foi aí que um dos editores sugeriu que Naruto tivesse um amigo e rival para acompanhá-lo e servir de apoio para sua evolução.
Vimos isso claramente ao longo do anime, sendo 2 personagens que serviram de base um ao outro para obtenção de poder.
Que as Técnicas Ilusórias são poderosas não é novidade. Sendo uma das principais habilidades dos Uchihas, essa técnica consiste em implantar ilusões no cérebro da vítima, fazendo-a relembrar seu passado ou até mesmo sentir uma falsa-dor.
Um exemplo usado para tortura foi quando Kakashi foi pego em um Genjutsu de Itachi. O ninja afirma que além das dores parecerem reais, a percepção do tempo dentro da técnica muda completamente. Um segundo pode equivaler a horas e horas de dor e sofrimento.
Mas e então, você sabia sobre alguma curiosidade dita acima? Em seguida não se esqueça de conferir nossos outros posts:
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…