“Olho Copiador Giratório” ou simplesmente “Sharingan“, é um doujutsu extremamente poderoso passado pela linhagem dos Uchiha em Naruto. Apesar de ser um poder ocular aparentemente exclusivo do Clã Uchiha, foi o Clã Otsutsuki que o despertou pela primeira vez.
O Sharingan, assim como o Byakugan e Rinnegan, permite o usuário visualizar o fluxo de chakra do inimigo, ele próprio dá cor ao chakra, permitindo assim que o usuário possa diferenciá-lo e ter uma certa vantagem na luta.
Este olho é muito poderoso, no entanto, para despertá-lo o usuário precisa presenciar algo no qual seja manifestado um chakra único em seu cérebro, afetando seus nervos ópticos e criando assim o Sharingan. Mas será que você sabia tudo sobre ele? Abaixo será listado uma lista de curiosidades inéditas sobre a Kekkei Genkai. Confira!
Como dito anteriormente, o Sharingan é um Doujutsu que reflete as emoções fortes que um Uchiha desperta. Tobirama Senju o define como o “olho que reflete o coração”, já que a maioria dos indivíduos que o despertaram presenciaram uma dor, perda ou estavam perto da morte. Porém, a única que não despertou o Sharingan por razões citadas acima foi a Sarada, filha de Sasuke Uchiha, já que seu Sharingan veio junto com suas emoções de amor ao reencontrar seu pai.
O uso intenso do Sharingan faz com que o usuário tenha consequências devastadoras, como dores intensas no corpo e eventual cegueira caso não tenha uma pausa. Porém, é possível contornar uma cegueira causada pelo Doujutsu transplantando os olhos Sharingan de alguém que tenha um parentesco familiar próximo, exemplo disso é quando Sasuke e Madara Uchiha transplantaram os olhos de seus irmãos mortos neles mesmo, assim formando o MSE (Mangekyou Sharingan Eterno).
Um outro tipo de cegueira também é negada quando o olho se desenvolve, exemplo disso foi quando Madara despertou o Rinnegan, sua visão no olho direito foi recuperada, já que no passado ele usou o Izanagi em sua luta contra Hashirama no Vale do Fim e havia ficado cego do olho.
Em Naruto, a maioria pensava que Indra que havia despertado pela primeira vez os olhos vermelhos. No entanto, o real pioneiro de tal feito foi seu pai, Hagoromo Otsutsuki, que despertou o Sharingan após encontrar o cadáver de Haori.
Um Sharingan transplantado não pode ser desativado, isso vimos claramente no anime quando Obito transfere seu olho esquerdo para Kakashi. Por isso, sempre vimos o shinobi com seu olho esquerdo tampado, isso ocorre porque um Sharingan que não pode ser desativado consome muito chakra; isso explica o fato do Kakashi sempre ter poucas reservas de chakra em lutas.
O mesmo vale para Danzou Shimura que usava algo similar a uma manopla e só liberava em confrontos, porém, Danzou conseguia controlar os Sharingans em seu braço com mais facilidade porque tinha células do Hashirama implantadas nele.
A evolução final do Sharingan é o Rinnegan. Madara foi o único que conseguiu esse feito naturalmente, mas para que isso aconteça o Uchiha precisou do DNA de Hashirama infundido em seu corpo. Madara apenas despertou o Rinnegan na beira de morte, porém, conseguimos ver muito de seus poderes na sua luta na Quarta Guerra Mundial Ninja.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…