Anime

Deku de My Hero Academia acabou de “roubar” o movimento mais forte de Luffy

O capítulo mais recente de My Hero Academia revela que Izuku Midoriya, o Deku, “roubou” um dos movimentos de assinatura de Luffy de One Piece.

Deku de My Hero Academia acabou de "roubar" o movimento mais forte de Luffy

Em One Piece, Luffy usa “Gears” para descrever seus aumentos de poder, e é isso que Deku faz graças ao último poder do One For All, Transmission, que funciona de maneira semelhante e tem o mesmo nome.

Como sabemos, o One For All de Deku possui várias outras individualidades dos antigos portadores. Um desses poderes pertenceu ao segundo portador, e se chama Transmission, que era um mistério até recentemente.

Deku finalmente revelou esse poder durante sua feroz batalha contra Shigaraki. A individualidade Transmission permite que Deku acelere objetos ou pessoas pelo espaço. No capítulo 368, Deku atinge Shigaraki com a habilidade do Transmission, chamada Gear Shift: Overdrive. Ao acertar o inimigo três vezes, Deku entra em três “Gears”, aumentando progressivamente a velocidade.

Vendo o herói chamar esses golpes de “Second Gear”, “Third Gear” e “Top Gear”, a maioria dos fãs de mangá deve ter pensado imediatamente em Luffy e seus poderes de marca registrada. Talvez essa poderia ser uma homenagem do criador de My Hero Academia, mas tudo não passa de suposição.

O ataque Gear Shift: Overdrive de Izuku Midoriya parece impressionante, e conseguiu pegar All for One de surpresa, mas não requer criatividade, que é o princípio por trás do Gears de Luffy. Mas ele ainda precisa explorar ao máximo essa nova habilidade, então ainda há muito por vir.

Confira também:

Todos os episódios de My Hero Academia estão disponíveis na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.