Anime

Demon Slayer – 10 fatos que apenas os verdadeiros fãs do Tanjiro sabem sobre ele

Compartilhar

Tanjiro Kamado se diferencia dos protagonistas padrões de shonen por trazer uma personalidade calorosa e tranquila em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Ao invés de seguir o padrão do herói agitado e energético, Tanjiro é um garoto calmo, correto e bem compreensivo. Veja nessa lista algumas curiosidades de Tanjiro que talvez você não saiba ou nunca tenha percebido em Demon Slayer.

Tanjiro herdou a cabeça dura de sua mãe

Foto: Ufotable

Em muitos episódios de Demon Slayer, Tanjiro demonstrou que tem uma cabeça incrivelmente dura. Ele sabe como a sua cabeça é dura, então sempre dá uma cabeçada em alguém quando entra em uma briga. Isso se tornou um hábito bem conhecido do personagem usado em cenas cômicas.

Tanjiro herdou esse traço da sua mãe, que também tinha uma cabeça dura igual o filho. Em uma cena pós-créditos do anime, Tanjiro e Nezuko contam que a mãe deles até já conseguiu espantar um javali com uma cabeçada.

Tanjiro pode falar com pássaros

Foto: Ufotable

Tanjiro é uma pessoa muito pacífica e todas as pessoas ao seu redor são atraídas pela sua bondade. Até mesmo os animais ficam cativados pela pureza do protagonista, por isso Tanjiro consegue falar com eles.

Todos os Caçadores de Onis costumam andar com um corvo mensageiro, e Tanjiro tem o dom de falar com os pássaros e entender o que eles dizem. Isso é uma característica especial dele que emerge de sua personalidade positiva.

Tanjiro tem o sono leve

Foto: Ufotable

Tanjiro costuma levar o seu corpo ao limite enquanto treina e fica exausto após sair de uma luta longa, mas ele tem um sono bem leve apesar da sua exaustão. Ele sempre levanta de manhã bem cedo e acorda facilmente com qualquer barulho.

Isso é até um ponto irônico se levar em conta o tanto de cansaço que Tanjiro costuma sentir em suas lutas. Porém, a única vez que ele realmente teve um sono pesado foi quando Enmu o colocou em coma com a sua magia.

Tanjiro canta mal

Foto: Ufotable

Tanjiro tem muitos talentos como espadachim e em trabalhos braçais, mas ele não tem nenhuma aptidão com música. Ele mesmo já provou em Demon Slayer que não sabe cantar mesmo que sua vida dependesse disso. Felizmente a falta de talento musical não é algo que vai impactar na sua missão de enfrentar os demônios.

Tanjiro tem um olfato bem apurado

Foto: Ufotable

O nariz de Tanjiro tem um ótimo olfato para identificar as pessoas que estão ao seu redor e a sentir os demônios que se escondem nas sombras. Esse é um talento único dele que já o ajudou a salvar a sua vida e a de seus amigos em diversas ocasiões.

As pessoas de seu vilarejo natal também sabiam que Tanjiro tem um nariz apurado. Então ele sempre era contratado pelo seu vilarejo para encontrar as pessoas perdidas através dos seus cheiros.

Tanjiro encontrou a sua família em um estado crítico mais de uma vez

Foto: Ufotable

O primeiro episódio de Demon Slayer mostra o quão sanguinária e brutal os demônios podem ser quando atacam os humanos. Quando ele volta para casa, Tanjiro encontra a sua família morta e a sua única irmã que sobreviveu virou um demônio. Contudo, essa não é a única vez que ele encontrou os membros de sua família em um estado crítico.

No passado, Tanjiro já tinha percebido com o seu olfato que o seu pai e a sua avó estavam doentes e tinham pouco tempo de vida. Ele também já informou a uma outra família de sua vila que um parente deles estava morrendo.

Os brincos de Tanjiro foram censurados na China e na Coreia do Sul

Foto: Ufotable

O design de Tanjiro se tornou icônico por ele ser o único a usar um kimono xadrez e brincos de sol. No entanto, os famosos brincos de Tanjiro tiveram o seu design original alterado em países como a China e a Coreia do Sul.

O símbolo do brinco foi comparado ao Sol Nascente, que foi uma marca usada pelo exército japonês na Segunda Guerra Mundial. Esse símbolo ainda é associado às atrocidades que a China sofreu na guerra, por isso os brincos de Tanjiro tiveram o seu símbolo modificado nesse país. 

Tanjiro é um excelente julgador de caráter

Foto: Ufotable

Por causa da sua personalidade passiva, às vezes Tanjiro pode parecer bonzinho demais ao ponto de virar amigo de qualquer um. Mas ele apenas confia de verdade naqueles que demonstram ser uma boa pessoa. 

Em poucos minutos, ele consegue identificar o caráter de uma pessoa para descobrir se ela é boa ou não. Esse é um dos principais fatores que o fez atrair os seus amigos e influenciá-los a se tornarem pessoas melhores.

O nome de Tanjiro se refere a carvão

Foto: Ufotable

A família de Tanjiro vem de uma longa linhagem de carvoeiros, e ele costumava seguir esse mesmo ramo antes da sua família ser morta. Além disso, o ramo de sua família também está ligado ao significado de seu nome.

O primeiro kanji de seu nome, “tan”, tem o significado de carvão na língua japonesa. A palavra carvão vem mesclada com os outros kanjis de seu nome, “ji” (que significa curar) e “ro” (que significa filho).

Tanjiro faz careta quando mente

Foto: Ufotable

Por ter um coração tão puro, Tanjiro não consegue fazer atos desonestos como mentir. Mesmo que ele precise mentir pelo bem de uma missão, Tanjiro fica com a consciência pesada por tentar enganar alguém.

Ele não sabe mentir sem fazer uma careta porque não suporta a ideia de fazer algo errado. No Distrito do Entretenimento, Tanjiro precisava mentir para uma pessoa para ter informações, mas ele era incapaz de fazer isso com a sua cara normal devido ao sentimento de culpa.

Leia também:

Este texto foi publicado primeiro no AnimeRant.

Modificado em 22/07/2023 14:30

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: demon slayer