Anime

Demon Slayer ainda seria popular sem a animação do estúdio Ufotable?

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba ganhou uma enorme popularidade quando seu anime estreou em 2019, mas será que Demon Slayer só é popular por causa da animação do estúdio Ufotable?

Demon Slayer ainda seria popular sem a animação do estúdio Ufotable?
Foto: Ufotable

Muitos fãs de anime acreditam que Demon Slayer só ganhou força por causa do anime, mas isso não é totalmente verdade, já que o mangá vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo.

Em apenas dois anos, o mangá de Demon Slayer superou mais de 150 milhões de cópias, ganhando um lugar entre os 10 mangás mais vendidos de todos os tempos, além de ter batido recorde de um volume de mangá mais vendido entre 2020-2021, que foi de 5,17 milhões de cópias, superando One Piece.

Foto: Ufotable

Se toda a série Demon Slayer fosse bem sucedida apenas por causa da adaptação do estúdio Ufotable, não haveria razão para o mangá ter feito tantas conquistas, o que significa que todo o crédito não pode ser reduzido apenas a animação.

Demon Slayer de fato possui uma história um tanto simples, mas é atraente, especialmente porque ela subverte um tropo shonen para criar um conto único com base na importância da família, ao invés da amizade.

Leia também:

A terceira temporada de Demon Slayer estreia em abril de 2023. Suas duas primeiras temporadas, bem como seu filme, estão na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.