Anime

Demon Slayer: Qual era a doença do pai de Tanjiro?

Compartilhar

Na primeira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, o pai de Tanjiro, Tanjuro Kamado, foi apresentado em um flashback do protagonista e descobrimos que ele faleceu devido a uma doença. O mangá não explicou exatamente qual era a sua doença, mas, nesse texto, vamos tentar descobrir qual foi a causa da morte do pai de Tanjiro. 

Como Tanjuro Kamado morreu?

Reprodução: Demon Slayer/Ufotable

Como vimos nos flashbacks de Tanjiro, Tanjuro sofria de uma doença que parecia não ter cura, mas, apesar do seu corpo fraco, ele conseguia se mover muito bem quando fazia a dança Hinokami Kagura. Então a sua doença pode ter sido simplesmente algo comum e natural ou um efeito colateral que afeta os Exterminadores de Onis.

Uma teoria ligada a Respiração do Sol e a Marca dos Caçadores sugere uma possibilidade que não foi explorada para essa morte. No mangá, Tanjiro aprendeu a usar o Mundo Transparente, que é uma técnica avançada relacionada à Marca dos Caçadores. Porém, Tanjiro fala que aprendeu essa técnica porque o seu pai também sabia usar apesar de não ser um espadachim.

Os usuários da Marca costumam morrer quando chegam nos 25 anos, exceto pelo lendário caçador Yoriichi Tsukiguni, que foi uma exceção a essa regra. Se ele tiver adquirido uma Marca igual ao seu filho, o corpo de Tanjuro deve ter enfraquecido tanto assim pelos efeitos que suas habilidades geram.

Nesse sentido, existem duas teorias para a morte de Tanjuro. A primeira e mais provável é uma doença como febre tifoide ou tuberculose. A segunda razão pode estar relacionada à presença da Marca do Caçador, mas essa é apenas uma suposição já que o mangá não confirmou nada.

Confira também:

Os fãs de Demon Slayer podem assistir à adaptação em anime produzida pela Ufotable por meio de plataformas populares como Netflix e Crunchyroll.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br