Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto. Afinal, é preciso englobar anos de história em uma produção de até duas horas. Além disso, cinema e quadrinhos são coisas totalmente diferentes onde, na maioria das vezes, o que funciona para um, não funciona para o outro.
Por conta disso, o MCU acabou tomando algumas direções mais livres em alguns filmes mas o problema é que nem todas elas foram bem recebidas pelos fãs. Confira abaixo cinco mudanças estranhas na hora da adaptação.
Há quem goste mas, no geral, a relação entre Hulk e Viúva Negra é duramente criticada pelos fãs, principalmente em Vingadores: Era de Ultron. Embora eles nunca tenham se unido nos quadrinhos, os cineastas mantiveram a ideia e ela se estendeu por outros filmes.
Nesta outra mudança, a vilã principal de Thor: Ragnarok, é filha de Odin e, assim, irmã de Thor e de Loki, o adotado. Isso simplificou a história mas acabou sendo desnecessário. Na mitologia e nos quadrinhos da Marvel, ela é filha de Loki. O visual da personagem foi mantido e ele reflete bastante ao de Loki, o que pode parecer confuso para alguns.
Quando Homem de Ferro estava se encaminhando para o seu segundo filme, existiram vários rumores de que ele teria como base a história de Demon in the Bottle, dos quadrinhos, onde o enredo traz Tony Stark tendo que enfrentar seu problema com o álcool.
No entanto, o alcoolismo acabou sendo reduzido e acredita-se que isso aconteceu poque a Disney comprou a Marvel nessa época. Ao invés disso, os filmes focaram mais em um Tony mais festeiro, sem sua característica principal dos quadrinhos.
A história do Planeta Hulk, nos quadrinhos, acontece após Hulk ser enviado para fora do seu planeta pelos homens mais inteligentes. Eles se reuniram e decidiram que pra resolver o problema do destruidor, era necessário tomar tal medida. Hulk acabou chegando em um planeta chamado Saakar e posteriormente se tornou o rei do lugar.
Em Thor: Ragnorak, a história foi re-contextualizada. Muitos elementos importantes acabaram sendo deixados de lado. Por exemplo, nunca vimos o romance do personagem ou como ele destruiu o tirano opressor que lá reinava.
No filme Vingadores: A Era de Ultron, o vilão, Ultron, é uma criação de Tony Stark e Bruce Banner, mas nos quadrinhos da Marvel o responsável pela criação é Hank Pym. É uma pena que os filmes não conseguiram colocar o personagem presente no assunto, principalmente porque Stark tinha uma equipe gigante, sendo Hank facilmente um deles.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…