Anime

Diretor executivo de Pokémon explica porque Ash escolheu Pikachu ao invés de um dos três iniciais

Compartilhar

Ash Ketchum escolheu um Pikachu para começar a sua jornada no mundo Pokémon ao invés de começar com um dos três iniciais da região de Kanto:  Charmander, Bulbasaur e Squirtle. O diretor executivo de Pokémon, Kunihiko Yuyama, explicou em uma entrevista para a revista Animedia, que foi traduzida pelo moderador do fórum Serebii, Dephender, o motivo dessa escolha.

“Penso em Pikachu como uma combinação de fofura, força e capacidade de provocar algumas risadas. A propósito, decidi desde o início que o Pokémon que se tornaria o parceiro de (Ash) não seria um dos três que você escolheria no início do videogame, pois imaginei que isso poderia tornar alguns dos espectadores tristes. É por isso que ele acabou com um Pikachu, uma decisão que estou muito feliz por ter tomado.” Diz Yuyama em entrevista.

O impacto de Ash e Pikachu no game de Pokémon

No começo do jogo Pokémon Red e Blue, os jogadores podem escolher entre Charmander, Bulbasaur e Squirtle. No anime de Pokémon, Ash se atrasou no dia de sua escolha por dormir demais e não tinha mais nenhum dos três iniciais para ele pegar. Então o Professor Carvalho ofereceu ao garoto um Pikachu para viajar com ele.

A popularidade que Ash e Pikachu conseguiram no anime foi um grande impacto para o videogame de Pokémon também. O próximo jogo da franquia foi Pokémon Yellow, que segue a mesma história de Red e Blue. Porém, no Yellow, o jogador não escolhe entre Charmander, Bulbasaur e Squirtle, ele começa direto com um Pikachu. Assim como no anime, o Pikachu do jogo prefere viajar fora da Pokebola e não quer evoluir para um Raichu.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: pokémon