Anime

Dragon Ball: Akira Toriyama contou porque Goku não venceu o primeiro Torneio Mundial de Artes Marciais

Compartilhar

Embora seja o personagem principal de Dragon Ball, Goku não venceu os primeiros Torneios Mundiais de Artes Marciais por causa do criador, Akira Toriyama.

Antes de tornar-se o incansável defensor do universo, Goku começou sua jornada como um simples estudante de artes marciais, sob a orientação de um mestre experiente.

Durante os tempos ancestrais de Dragon Ball, que está à beira de comemorar seu 40º aniversário, Goku embarcou em sua aventura para se tornar a personalidade mais formidável do universo, treinando diligentemente com Kuririn e Mestre Kame.

A primeira verdadeira prova para Goku veio com o 21º Torneio Mundial de Artes Marciais. Este evento grandioso reuniu os mais prestigiosos lutadores em confrontos frente a frente.

Goku e Kuririn, portando o emblema de sua estimada escola, a Escola da Tartaruga, apresentaram-se com orgulho. Esta escola é reminiscente dos memoráveis filmes de artes marciais chineses que conquistaram os corações do público nas décadas de 70 e 80. Adicionalmente, Mestre Kame também marcou sua presença, porém sob um pseudônimo intrigante: Jackie Chun, uma referência bem humorada a Jackie Chan.

Akira Toriyama contou porque Goku não venceu o primeiro Torneio Mundial de Artes Marciais

Reprodução: Dragon Ball

Na intenção de competir contra seus próprios protegidos e persuadi-los a não depositar excessiva confiança em suas habilidades inatas, o mestre entrou na competição.

Curiosamente, durante o decorrer do torneio, Jackie teve o inesperado prazer de se deparar com celebridades de renome como Sharon Stone e Julia Roberts entre o público.

Claramente, sendo Goku o protagonista principal, tanto no anime quanto no mangá, era previsível que ele brilhasse no torneio – e assim o fez. Ele alcançou a rodada final do torneio, onde se viu frente a frente com seu professor Kame, disfarçado como Jackie Chun.

Qualquer um poderia presumir que Goku sairia vitorioso, certo? No entanto, Akira Toriyama, o criador, tinha um enredo diferente em mente para seu personagem.

Reprodução: Dragon Ball

Contra todas as expectativas, Goku não conquistou o título no 21º Torneio Mundial de Artes Marciais. Pelo contrário, após uma batalha feroz, Jackie Chun foi proclamado vencedor, enquanto o jovem aprendiz não conseguiu se recuperar. E o que motivou essa reviravolta surpreendente? Akira Toriyama explicou em Daizenshuu 2, um guia oficial de Dragon Ball.

Exatamente. Foi necessário até sua terceira tentativa (nos Torneios de Artes Marciais) para finalmente alcançar a vitória. Todos ao meu redor estavam convencidos de que ‘Goku irá certamente vencer no final.’ Eu também desejava que ele vencesse, mas devido ao meu humor excêntrico, quando me disseram isso, pensei: ‘Vou surpreendê-los e não vou permitir que ele ganhe!‘” (risos)

Isso mesmo, Akira Toriyama optou por não deixar Goku vencer o 21º Torneio Mundial de Artes Marciais para abalar as expectativas. E, de fato, Goku também não se consagrou vencedor na 22ª edição, apesar de ter chegado às finais. Foi somente na 23º edição que ele pôde fazer algo.

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Modificado em 28/06/2023 08:17

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz