Anime

Dragon Ball confirma que o Kuririn é o lutador mais importante por um motivo trágico

Kuririn está muito longe de ser o Guerreiro Z mais forte de Dragon Ball, mas ele ainda é o personagem mais importante, e o motivo é trágico.

Quando Kuririn foi apresentado no mangá de Dragon Ball, ele era apenas um artista marcial humano comum que queria ser o mais forte da Terra, mas para isso ele precisaria treinar com o Kame. Ele descobre que Goku já estava treinando com Kame, e o Saiyajin o ajuda a superar muitos dos seus limites enquanto os  dois se tornam bons amigos.

Essa amizade é muito importante porque é apenas graças a ela que Goku foi capaz de despertar o Super Saiyajin na luta contra Freeza quando o vilão mata Kuririn. Por outro lado, Freeza teria facilmente derrotado Goku e poderia ser apenas questão de tempo para a Terra se torna apenas um dos seus negócios interplanetários.

Kuririn inspira os heróis… morrendo

Dragon Ball confirma que o Kuririn é o lutador mais importante por um motivo trágico
Foto: Toei Animation

Quase todas as mortes de Kuririn sem Dragon Ball servem para estimular os heróis e os levar a vitória. Em Dragon Ball clássico, por exemplo, a morte de Kuririn é o que leva à derrota de Piccolo Damaioh, enquanto o mesmo acontece na saga Freeza em Dragon Ball Z.

Essa tendência continua em Dragon Ball GT, onde Kuririn é morto pelo Android 17, mas sua morte dá o empurrão necessário para a Android 18 lutar contra o 17. Kuririn é amado por todos e essa é a única razão pela qual os personagens ficam furiosos com sua morte e conseguem romper seus limites.

Os personagens de Dragon Ball estão sempre morrendo, mas a morte de nenhum deles provoca a mesma resposta de seus entes queridos como a de Kuririn, o que tragicamente o torna o lutador mais importante da série.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.